sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SENTIMENTO COMPLETO

Todos os meus ossos dirão: SENHOR, quem é como tu? Pois livras o pobre daquele que é mais forte do que ele; sim, o pobre e o necessitado, daquele que os rouba. Salmo 35.10
O Criador nos fez completos em todas as nossas partes e seções. Não há uma sequer que não tenha condições de enfrentar as pressões da vida e não se quebrar ante um ataque do Inferno. Ele nos dotou de um sistema composto por ossos, o qual nos mantém de pé fisicamente. No aspecto moral, o mesmo ocorre, bem como em outras áreas. Até mesmo a menor célula possui resistência para não cair.
Algumas vezes, quando a Palavra fala em ossos, refere-se ao que sustenta a nossa constituição física. Então, firmado nas Escrituras, não deixe nenhum pensamento negativo dominá-lo, nem pense haver provas que não possam ser suportadas. Também não jogue a toalha nem aceite que o seu limite máximo chegou. Há muito mais dentro do seu ser do que você tem conhecimento. Quem não se deixar levar pelo receio nunca será derrotado.
Davi disse que, em uníssono, todos os seus ossos diriam que ninguém se compara ao Senhor, nosso Deus. As suas estruturas devem ser ensinadas a fazer o mesmo. Acostume-se a não mentir e a cumprir com louvor as missões dadas pelo Altíssimo. Assim, quando precisar tomar uma atitude contra qualquer ataque do mal, você não titubeará, mas será firme em exigir a retirada das forças do mal.
Com essa firmeza, Davi aprendeu que o Altíssimo livra o pobre do poder do maligno. Por orientação divina, o salmista foi orientado a escrever o que aprendera. Deus queria que todos os Seus filhos, em todas as gerações, não se deixassem levar pelo engano de Satanás, o chefe dos mentirosos. Livrar quem precisa escapar das mãos dos demônios é obra de Deus, o qual não pode ser impedido ou questionado quando está operando.
O espírito maligno sempre se aproximará de uma pessoa para roubar o que de bom ainda existe nela. Por isso, não o deixe chegar perto de você. Os seus pensamentos são preciosos e, se os confiar ao Senhor, ao meditar em Sua Palavra, verá o quanto de produtivo pode criar. Da mesma forma, a sua fé é uma turbina de poder e inspiração; por isso, confie só ao Pai o uso de tudo o que Ele lhe concedeu.
O diabo caça os seus bens como algo de alto valor para ele. Se as coisas com as quais Deus premiou o homem ao criá-lo forem usadas pelo maligno, haverão de ajudá-lo em sua nefasta obra. Por isso, não se deixe levar pelas conversas do inimigo. Os talentos que lhe foram confiados precisam ser negociados e não perdidos; inclusive, você deve ganhar outros.
Não confie no que o adversário lhe diz, pois ele é mentiroso e mau, e nunca irá ajudá-lo a sair de qualquer encrenca. Se pudesse, ele já o teria destruído há muito tempo. Deus espera que você seja sensato e disposto a cumprir Suas ordens. Ele está pronto para lhe dar aquilo de que você necessitar para honrá-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário