segunda-feira, 29 de setembro de 2014

LIGEIRO E VENCEDOR

JEOVÁ, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3.19
O majestoso Ser que criou os Céus e a Terra com o Seu poder é o Senhor, nosso Deus. Somos o sonho dEle e, por isso, Ele fez e fará o possível para nos proteger das investidas do maligno e nos fazer voltar para Ele. Por toda a eternidade, quem tiver aceitado Jesus como Salvador, o único Caminho que leva ao Pai, haverá de desfrutar das riquezas da Sua glória. Porém, aqueles que se mantiverem rebeldes sofrerão muito.
No hebraico, há vários nomes que identificam o Criador. Um deles é Senhor, o qual veio das quatros letras JHVH, de onde saiu Jeová. Hoje, sabemos que Ele encarnou, nascendo da virgem como homem, e, assim, viveu até nos salvar, morrendo em nosso lugar. No entanto, antes de voltar para os Céus, não mais O conhecemos desse modo, e sim como Senhor, o Deus eterno.
A Bíblia revela que este Ser superinteligente e superpoderoso, capaz de fazer tudo o que o Seu coração desejar, é a nossa Força (Sl 28.7). Quem Lhe dá ouvidos tem os seus pecados perdoados e pode tê-Lo como Protetor, Salvador, Médico e aquilo de que mais precisar. Não há necessidade de penitências ou sacrifícios para agradar a Deus. Ao crermos no que Ele diz pelas Escrituras, as portas se nos abrem.
No entanto, não basta apenas declarar que Ele é a sua Força para Ele operar em seu favor; é preciso colocar isso como um alvo a ser alcançado. Assim, chegará o momento do seu entendimento ser aberto acerca dessa verdade e, então, você O terá como tal. Quem desprezar a mensagem do Evangelho – a Boa Notícia do que Jesus fez em favor da humanidade – perderá muito, pois não O terá como o seu Deus.
Ao dizer que Ele fará os seus pés como as das cervas –corças –, aquele animal veloz, a Bíblia está dizendo que Ele lhe dará uma ligeireza tal que nenhum predador (demônio) será páreo para você. Quando o diabo vier com o seu laço, você o desfará com muita velocidade, e ele nada poderá fazer para impedir. Os seus passos podem ser entendidos como suas determinações ou decisões. 
Nesse contexto, andar nas alturas significa que as revelações da Palavra não poderão ser tiradas de você. Apesar de algumas parecerem muito além da sua capacidade, o bom Deus lhe dará condições de assumi-las. Portanto, ande sobre tudo o que Ele lhe revela nas Escrituras. Ele preparou inúmeras boas obras para você andar sobre elas.
A posição do cristão que vive na presença divina é muito elevada e poderosa. Por isso, seja firme em tudo o que o Altíssimo lhe mostra. Então, ao sentir que não conseguirá atingir o objetivo mostrado por Ele, ore e peça ajuda. Afinal, o Senhor Onisciente jamais errará em Suas resoluções. Não permita que nenhuma missão deixe de ser realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário