terça-feira, 2 de setembro de 2014

OS ABANDONADOS POR DEUS

E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. João 8.29
O ministério de Jesus foi um sucesso, pois Ele agia de modo correto. Sabemos que o Filho de Deus veio como nosso Exemplo para também fazermos a obra divina em nossos dias. A nossa responsabilidade é muito grande, por isso não podemos deixar a carne nos tomar para não cairmos em pecado nem escandalizar ninguém. Saiba que quem é guiado pelo Espírito Santo não cai nunca.
Os enviados pelo Senhor para alguma missão precisam tê-Lo com eles, ou nunca a cumprirão como é do agrado dos Céus. Ele não nos mandou executar a nossa obra nem buscar os nossos interesses, e sim o Seu Reino e a Sua justiça em primeiro lugar. Então, as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33). Só quem se mantiver fiel receberá a coroa da justiça já preparada para ele.
Se o Pai for com você, nenhuma flecha do inimigo o acertará, e o seu sucesso será total. Mas, se for sozinho, ainda que faça algo grande aos olhos dos homens, você terá sido enganado pelo diabo. O que vem da carne não presta para nada, senão para ser lançado fora. Não se deixe levar pelas ofertas do pecado nem por qualquer outra tentação. Deus só tem um meio de trabalhar: pela Verdade.
Quando o Altíssimo abandonar uma pessoa, ela tropeçará e, se não se arrepender, irá para a perdição eterna. Lute para o seu nome nunca ser escrito no livro dos mortos, dos causadores de escândalos, dos que só pensaram em si mesmos, esforçando-se para usar o ministério como trampolim para ambições políticas ou outras práticas dos pecadores. A sua tarefa deve ser realizar a obra de Deus com fidelidade absoluta.
Faça o possível para Deus Se agradar de você. Isso ocorrerá quando obedecer à Palavra. Não há como Deus deixar de cumprir o que está escrito no Livro Santo; por isso, não peque conscientemente. Se, ao errar por descuido, perceber sua transgressão, arrependa-se e deixe o pecado no mesmo instante. Caso não faça isso, será apenado e colocado no meio dos condenados à vida eterna.
Todas as coisas que vêm do Senhor devem ser observadas ou executadas. É na Bíblia que Ele nos mostra a Sua vontade. Agindo de acordo com ela, você receberá a orientação divina acerca do que falar e fazer. Toda vez que uma revelação lhe for dada, assuma-a no mesmo instante. Seja zeloso na leitura, atento na meditação e pronto para realizar o seu chamado. Os desleixados não chegam ao ponto em que Deus pode usá-los.
Por maior que seja a tentação, não faça nada além do que o Senhor colocou na Palavra. Ele nunca é surpreendido; por isso, não tente por si mesmo encontrar uma saída para qualquer problema. O diabo tentou Jesus insinuando que Ele deveria provar ser Filho de Deus, mas Ele não o atendeu. Do mesmo modo, jamais atenda ao inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário