sábado, 13 de setembro de 2014

SIGA AS INSTRUÇÕES DO SENHOR

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2.13
Ao criar o homem, o Senhor o dotou de uma capacidade extraordinária, principalmente porque ele vivia em comunhão com o Altíssimo. No entanto, ao pecar, Adão viu o quanto a morte espiritual arruinou a sua vida, pois foi expulso da presença divina. Hoje, esse estado dura até a pessoa ouvir a pregação da Palavra de Deus e aceitar Jesus como seu Salvador. Quem nasce de novo não pode aceitar um viver minguado ou sofrido.
O potencial de Adão era grande, pois o Criador fez desfilar diante dele todos os animais para que fossem nomeados. Não foi pequeno o prejuízo da humanidade por causa do ato desastroso do primeiro homem. Esse dano não é maior do que o sofrido por quem rejeita Cristo, porque, além de perder a comunhão com Deus, essa pessoa continua debaixo das opressões dos espíritos enganadores.
Os cristãos precisam ser mais ativos na fé e praticantes da Verdade; afinal, o que perdemos em Adão nos foi devolvido na salvação. Não há por que ficar condenando o deslize do nosso primeiro pai, uma vez que Jesus desfez tudo o que tal rebeldia nos fez sofrer. Hoje, aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17). Somos a justiça de Deus em Cristo.
Portanto, tendo o Senhor habitando em você, a habilidade de ouvir e atender a Sua voz o levará a agir de modo diferente de quem ainda não soube que pode aproveitar a oportunidade de voltar a ter comunhão com o Todo-Poderoso. A sua cédula de condenação foi riscada e cravada na cruz (Cl 2.14). A sua “ficha” está limpa, novinha em folha, e, por causa disso, você pode receber o maravilhoso Espírito Santo. 
É Deus quem efetua o querer em você. Ao dar ouvidos à Sua Palavra, Ele lhe dá um desejo ainda que pequeno. Então, agindo por fé, você constata que Ele também opera o realizar. Isso significa que nenhum dos sonhos dados por Ele deixará de ser concretizado. Basta ter os Seus mandamentos e cumpri-los para o Pai amá-lo; inclusive, Jesus fará o mesmo e ainda Se manifestará a você. Então, o que você diz?
Ao mesmo tempo em que o Senhor lhe concede o querer, Ele lhe mostra a maneira de trazer aquilo à existência. A fé que lhe é concedida possui esse poder, e, dessa maneira, Deus produz o realizar. Você se torna parceiro dEle e, com isso, a cada dia sente o que Ele quer lhe conceder. Então, ao crer – que é como um ato de justiça –, consegue ver a promessa se tornar realidade. Seja e tenha o que Deus lhe diz.
É dessa maneira que você descobre a boa vontade do Pai e recebe a capacidade de realizá-la. A partir de agora, seja destemido em reivindicar e lutar por tudo o que o Altíssimo lhe entrega. Quando Ele plantar a semente de uma grande obra em sua vida, não a despreze. Tudo o que o Todo-Poderoso lhe diz é o que Ele deseja lhe dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário