quarta-feira, 24 de setembro de 2014

DETERMINE A SUA BENÇÃO

Você precisa aprender a tomar posse da benção de Deus. Não basta você concordar com o que está escrito e dizer que toma posse daquilo que é profetizado. A palavra profética por si mesma não se cumprirá, a não ser que você faça a sua parte. Por isso, quero ensinar-lhe a respeito da declaração de Jesus Cristo registrado no versículo deste dia. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Vamos entender o que realmente Ele estava afirmando. Para isso, precisamos consultar o texto original escrito na língua grega. O verbo que foi traduzido por pedir  deveria ter sido traduzido por determinar, exigir ou mandar. Assim, ele expressaria o real sentido do que Jesus estava afirmando. A maioria das pessoas se sente incomodada quando pensa na idéia de exigir, mandar ou determinar algo de Deus, mas neste caso, não é Dele que devemos exigir coisa alguma. Deus já nos deu tudo o que precisamos para viver vitoriosa e eternamente. Olhe para a cruz e veja o que Cristo fez no Calvário por você. Ele pagou o preço da sua vitória completa. Paulo escreveu: Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? (Rm 8.32). Observe a expressão... com ele todas as coisas. Pedro concordava com este pensamento, pois afirmou: Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor; visto como o seu divino poder nos tem dado tudo. Por fim, Paulo disse: Tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus (1Co 3.22,23). Não há dúvidas de que tudo o que Jesus conquistou na cruz é nosso direito e herança. Mas não basta saber disso. Precisamos nos apossar de tudo isso para a glória do Senhor e para a nossa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário