sexta-feira, 19 de setembro de 2014

RESPEITO PELO PRÓXIMO

O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se. Provérbios 11.12
Quem vive na presença de Deus não pode se deixar levar pela aparência e prática das pessoas. Sabemos que o mundo jaz no maligno (1 Jo 5.19) e, por isso, os indivíduos que ainda não se converteram se encontram sob a direção do espírito do erro. A unção do Senhor dada a nós traz a capacidade para libertar todos os pecadores. No entanto, é preciso ter a sabedoria divina, a qual nos é concedida pela revelação da Palavra.
Ainda que o pecado seja grosseiro, lembre-se de que você está diante de alguém que é seu igual e, por esse fato, merece respeito. Mesmo não concordando com as atitudes dele, seja paciente. Saiba que o recado divino deve ser transmitido com amor. Quando uma pessoa percebe que é respeitada, também respeita aquele que lhe mostra consideração. Agredir a quem está no erro pode fechar a porta do Céu para sempre para ele.
O desdém pode selar o destino errado para alguém; nesse caso, o responsável pode ser você. Quantos, hoje, adoram o Senhor em espírito e em verdade, mas já foram muito usados pelo inimigo? No entanto, eles não foram desconsiderados e, então, puderam dar ouvidos à Palavra de Deus e se converter. Os que desprezam ou machucam os outros com suas palavras são sob as ordens do diabo.
Não importa o quanto a pessoa o magoou, aproveite para dar a ela a oportunidade de raciocinar e perceber o equívoco. Na verdade, ninguém consegue ferir aquele que está bem na fé nem fazer mal a quem vive na presença do Altíssimo. Não podemos confundir religião com a Verdade. Então, seja firme no repreender, porém, se a pessoa reconhecer que pecou e se arrepender, perdoe-lhe.
Quem peca está nas mãos do demônio, por isso não podemos menosprezar esse indivíduo, pois somos enviados pelo Senhor com poder para expulsar os espíritos malignos. Se fecharmos a porta para essa pessoa, será que estamos fazendo a obra de Deus? Portanto, jamais se afaste do que está registrado na Sagrada Escritura. O seu exemplo maior é o de Jesus, o qual, mesmo sendo esbofeteado, cuspido e pregado na cruz, intercedia pelos seus algozes.
Deus nos dá sabedoria para tratarmos todos dignamente. O cristão é o único que pode libertar alguém de qualquer opressão. A nossa responsabilidade é grande; no entanto, a oportunidade de fazer o bem é maior ainda. Que de você nunca saia uma palavra de condenação, e sim a que for boa para conduzir o perdido ao Salvador. Lembre-se de que aqueles que estão na prisão do diabo precisam ser visitados e libertados.
Faça calar os seus argumentos sempre, deixando o Pai usá-lo. Tudo o que pensar de si mesmo e usar para ajudar seu próximo pode atrapalhar os planos do Altíssimo. Por isso, em qualquer situação, peça orientação ao Senhor e, então, fale somente o que está na Bíblia. A melhor ajuda que você pode dar a alguém é a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário