segunda-feira, 1 de setembro de 2014

BUSQUE A REVELAÇÃO DE DEUS

Mais do que conhecimento bíblico, deseje a revelação de Deus. O conhecimento é fundamental, mas você pode ir além da letra e conhecer o Espírito vivificante que opera sobre ela. O salmista escreveu: "Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho" (Sl 119.105). Observe as palavras "lâmpada" e "luz". São duas coisas distintas. Para exemplificar melhor, pense comigo na parábola das dez virgens, contada por Jesus Cristo. Ele disse: "Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas" (Mt 25.1-4). A história diz que o noivo, chegou inesperadamente, e surpreendeu as cinco virgens néscias. "E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas e fechou-se a porta" (vs. 8,10). Note que todas as virgens possuíam lâmpadas. Considerando o que escreveu o salmista, diríamos que elas conheciam a palavra, mas faltava-lhes o azeite, ou seja, a revelação. Elas não tinham iluminação, o que é um grande problema. O fato de você conhecer os mandamentos não significa que você os compreenda ou que os obedeça. Mais do que conhecer a Palavra de Deus é necessário conhecer o Deus da Palavra. Ele pode iluminar os nossos pensamentos e moldar a nossa vida segundo a revelação. Está escrito: "A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples" (Sl 119.130). Se exponha, portanto, à luz de Deus e você verá a glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário