quinta-feira, 11 de setembro de 2014

AS AVES DE RAPINA

Palavras são como sementes. Elas podem produzir uma colheita bendita ou maldita, de acordo com a nossa decisão. Neste ano de justiça aprendemos muitas coisas a respeito da autoridade de Deus que está sobre a vida dos seus escolhidos e que não devemos resistir as autoridades constituídas por Ele (Rm 13.1,2). Salomão nos advertiu, dizendo: "Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes o rei; nem tampouco na tua recâmara amaldiçoes o rico; porque as aves dos céus levarão a voz, e uma criatura alada dará notícia da palavra" (Ec 10.20). Estas aves são demônios que tomam as palavras que saem da nossa boca e levam adiante, para criar contendas, dissensões, divisões, guerras e toda sorte de problemas entre as pessoas. Não existe segredo seguro. Se você disser uma palavra mal falada contra a sua vida ou contra outros, já deu legalidade para o diabo agir. Jesus disse: "Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram. É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos" (Lc 8.5,11,12). Observe que o diabo é como uma ave de rapina que rodeia a semente para roubá-la de nós. Ele é o ladrão das promessas divinas. Cuidado com ele. Quando Deus convidou Abrão para firmar a aliança, a Bíblia diz que as aves vieram sobre o sacrifício. Diz o texto que ele preparou os animais "e as aves de rapina desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava" (Gn 15.11). Faça o mesmo! Espante as aves que querem roubar as bênçãos da sua obediência e use com autoridade as suas palavras. Plante-as com sabedoria e use-as para a sua edificação e para a glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário