sexta-feira, 19 de setembro de 2014

VÁ ALÉM DOS PRESENTES

Vá além dos presentes e encontre Jesus neste Natal. A maioria das pessoas aproveita a oportunidade de uma festa comercial para trocar presentes, comer coisas gostosas, encontrar os amigos, descansar, mas infelizmente, muito pouco se sabe a respeito do Aniversariante. E ainda que se fale Dele, olhando para os presépios, ou cantando canções natalinas, o verdadeiro valor do Natal é mais profundo e precisa ser celebrado com uma atitude espiritual. O fato é que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). Nós podemos até nos alegrar com esta boa notícia, mas se ela não afeta a nossa maneira de ser e de viver, se não muda a nossa consciência em relação a Deus e a vida, é apenas uma boa-nova de grande alegria. Pode ser um bom momento para falarmos de paz, mas paz verdadeira só tem quem conhece o menino que nasceu em Belém, cresceu em Nazaré e morreu em Jerusalém. Ele mesmo disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo 14.27). Ele estava se referindo à paz de Deus e a paz com Deus. Ele estava falando da paz que desfrutaríamos, pela fé, no Seu sacrifício na cruz. Da paz que vem pelo perdão dos pecados, da justificação, da comunhão diária com o Espírito Santo. Ele estava falando da paz permanente, não apenas daquela que é celebrada num dia de confraternização universal. É muito mais que isso. A paz do mundo é barata porque se limita a abraços, beijos, comes e bebes. Mas a paz de Cristo custou caro, custou o Seu sacrifício no Calvário. Posso até parecer melodramático, falando de morte quando todos estão olhando para a manjedoura. Mas ela não é o símbolo da nossa fé cristã. Sugiro que você olhe para a cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário