sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CUIDE BEM DAS SUAS PALAVRAS

As palavras da sua boca podem definir o cumprimento de uma promessa. Se forem mal faladas, podem até adiá-la ou cancelá-la. Veja o que aconteceu com Maria e Zacarias. Ela foi surpreendida pelo anjo do Senhor com uma notícia muito estranha. Ele disse que ela geraria um filho, mesmo sendo virgem. E explicou-lhe: "Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lc 1.35-37). Maria, sendo uma mulher de fé e submissa à vontade do Senhor, confessou: "Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra" (v.38). Suas palavras estavam alinhadas com o propósito de Deus, por isso a sua confissão de fé liberou o poder do Altíssimo sobre a sua vida e o milagre aconteceu. Mas quando observamos a atitude de Zacarias, vemos uma situação contrária. Embora ele fosse um homem de fé, quando o anjo anunciou o milagre em sua casa, ele duvidou que pudesse ter um filho na velhice, ainda mais, por Isabel, sua mulher, ser estéril. Então, perguntou Zacarias ao anjo: "Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias". Respondeu-lhe o anjo: "Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão" (Lc 1.18-20). Um crente que não pode falar fica sem autoridade. Sendo assim, use com sabedoria a sua confissão de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário