quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PERCEPÇÃO ERRADA

E disse aos seus criados: Este é João Batista; ressuscitou dos mortos, e, por isso, estas maravilhas operam nele. Mateus 14.2
As pessoas que não servem a Deus fazem isso por não entenderem plenamente a Palavra. Se tivessem o discernimento da Verdade, elas se converteriam a Jesus e passariam a servir a Ele. A Verdade não machuca ninguém, pois não é um rol de preceitos inventados pelo homem, e sim mandamentos que o Criador nos orienta a guardar para o nosso bem. Cumprindo o que as Escrituras nos dizem, ficamos livres de ações malignas.
Indivíduos como Herodes são um perigo para a humanidade, pois, se provocados, podem tomar decisões que resultarão até em prejuízo fatal para muitos. Alguns se tornam fanáticos e, por mais que nos esforcemos, não conseguimos tirá-los das suas teimosas atitudes. A pior coisa que pode suceder a alguém é não entender o plano divino e seguir os mestres que também nada conhecem sobre a vontade do Senhor.
Herodes governava um bom território, tinha poder absoluto em sua região e temia João Batista, sabendo que ele era homem justo e santo, mas o prendeu e o tinha em segurança. Quando ouvia João, o que fazia de boa mente, ele ficava perplexo. Porém, prometeu à filha de Herodias, mulher de seu irmão, com quem vivia, que daria a ela até metade do seu reino. Ele a atendeu dando-lhe a cabeça de João(Mt 14.6-11).
Quantos políticos demonstram gostar do povo de Deus e até convidam alguns para conversar. Alguns, quando nos visitam, portam-se como verdadeiros cristãos, mas, um dia, se tiver algum interesse escuso ou pessoal, não pensarão duas vezes antes de nos fazer mal. A Bíblia declara que maldito aquele que confia no homem e faz da carne o seu braço (Jr 17.5). O filho do Altíssimo deve confiar somente no Senhor.
O que adiantou Herodes ficar atônito com as explicações verdadeiras dadas por João Batista? A atitude desse ímpio pode ser repetida por qualquer outro que não tenha passado pela Porta estreita. Por isso, não confie em quem ainda não é salvo e não vive em comunhão com o Pai. Quem não tem compromisso com a fé em Jesus pode ser usado pelo inimigo para o cumprimento dos seus sujos planos. Vigie e ore sempre!
Conhecemos pessoas que, aparentemente, serviam ao Senhor, mas, por questões desconhecidas, apostataram da fé, obedecendo a espíritos enganadores, e causaram grande mal à fé. Elas são peritas em mentir, pois têm cauterizada a própria consciência por terem sido influenciadas pelos ensinos de demônios. Mesmo vendo que estão sendo levadas ao erro, não acordam para se converterem.
Alguns alienados da Verdade chegam a proibir o casamento, taxando-o de mera formalidade e, portanto, desnecessário. Outros exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças (cf. 1 Tm 4.1-4). Enfim, a lista é longa de coisas que fazem muitos se desviarem para caminhos não bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário