terça-feira, 6 de novembro de 2012

A BENÇÃO DE SER FILHO

Ser filho de Deus é o nosso maior privilégio! O seu amor por nós é incondicional, por isso somos amados e aceitos da maneira como somos. Isso não significa que Ele compactua com os nossos erros e pecados, antes, o Seu amor por nós nos transforma de glória em glória. A Bíblia afirma que antes de sermos alcançados pelo amor e pela graça do Pai éramos todos filhos da ira e da desobediência. Mas, Deus nos amou de tal maneira que nos deu Jesus, e “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (Jo 1.12; 3.16). Ele mudou a nossa sorte! Jesus morreu na cruz por nós, ressuscitou e está assentado à direita de Deus intercedendo por nós. Mas Ele fez a promessa de que não nos deixaria sozinhos, por isso nos deu o Espírito Santo. Paulo escreveu: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.14-16). Aleluia! Como filhos amados, devemos ser imitadores de Deus Pai, andando “em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef 5.2). Siga o Seu exemplo e honre a Deus vivendo em novidade de vida! Sua graça cobre os nossos pés. Ainda que sejamos fracos, enquanto homens, sempre haverá para nós um lugar na mesa do banquete. A porta do reino está aberta para você! Entre na sala do trono e ouça o Rei dos reis dizendo: “E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2Co 6.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário