terça-feira, 20 de novembro de 2012

PARA QUEM QUER SER FELIZ

Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.   Salmo 37.27
Apesar de o pecado de Adão ter contaminado a humanidade, os que aceitam Jesus como Salvador são tirados do reino das trevas e transportados para o Reino do Filho de Deus, onde o mal não pode entrar (1 Pe 2.9). No entanto, como o diabo ainda não foi tirado de circulação, continua em sua nefasta missão de tentar as pessoas e levá-las à queda. Quem, porém, seguir as orientações da Palavra terá morada no coração de Deus para sempre (Sl 37.27).
O segredo é duplo. Primeiro, é necessário apartar-se do mal, o qual, na Bíblia, é a personificação da própria natureza de Satanás. Os que não se apartam do mal são conhecidos pelo modo como vivem, pois estão sempre com maus pensamentos, dominados pelo negativismo e com práticas que não agradam ao Senhor. É preciso tomar a decisão de não deixar o maligno invadir o seu território para colocar em você os intentos dele.
Essa é uma decisão que cada um tem de tomar por si mesmo. Quem se deixar ser usado pelo inimigo verá que o diabo trouxe não só o que lhe agradava, mas também os sofrimentos pelos quais não esperava passar. Não adianta argumentar que outros também pensam em coisas pecaminosas ou as praticam; se você não se apartar do mal, o adversário terá entrada franqueada em sua vida. Lembre-se de que esta lei espiritual sempre se cumpre: um abismo chama outro abismo (Sl 42.7).
O segundo segredo é fazer o bem. Veja o que a Escritura lhe diz e empenhe-se para fazê-lo. Com isso, você não somente se encherá de coisas boas, como também verá a mão divina operando em seu viver poderosamente. Quem faz o bem é chamado de amigo de Deus, assim como Abraão foi considerado (Tg 2.21-23). Fazer o bem é dar a todos, direta ou indiretamente, o recado divino e usar a autoridade que lhe foi dada em favor dos sofredores.
Os que fazem o bem agradam ao Senhor, como Jesus Lhe agradou. O Mestre sempre tinha uma palavra abençoada para dar às pessoas e usava o poder divino para curar os doentes, libertar os oprimidos e suprir as necessidades do próximo. Ao agirmos dentro das Escrituras, ainda que com isso tenhamos negado algo a alguém, teremos dado o melhor para ele, pois, se foi a Palavra que nos fez negar aquilo, sem dúvida, não seria boa coisa para tal indivíduo.
Nosso alvo deve ser agradar a Deus. Se assim o fizermos, teremos nEle a nossa morada. Se você habitar no esconderijo do Altíssimo, verá que nenhum mal conseguirá atingi-lo nem praga alguma chegará à sua tenda. Ainda que mil caiam ao seu lado e dez mil à sua direita, você não será atingido (Sl 91.1-10). Os que vivem no Pai celestial não têm falta de nada. Diante dessa revelação, não é bom apartar-se do mal e fazer o bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário