quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SÁBIAS DECISÕES

Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.  Salmo 38.9
Não há nada melhor do que abrir o coração para Aquele que conhece todas as coisas. O maior erro é tentar esconder algo do Senhor, pois, sendo Onisciente, Ele sabe se você está agindo com sinceridade ou não. Quem tenta esconder algo de Deus está possuído pelo espírito do engano. O diabo sabe quem é dele: os que aceitam suas sugestões maldosas e mentirosas. Com isso, ele pode fazer o que desejar com essa pessoa. 
O salmista estava sob o ataque do mal. O pecado dele pesava sobre sua vida, e, por isso, suas forças sumiram. O seu corpo ficou todo purulento, e já não havia ânimo em seu espírito (Sl 38.5,6). Então, ele colocou diante do Altíssimo todo o seu desejo, fazendo o que era necessário para se livrar daquele sofrimento. Do mesmo modo, nunca guarde nada em seu coração. Ao sentir o motivo que o distancia de Deus, peça-Lhe perdão.
O coração de Davi acelerava, sinal de que não estava bem espiritualmente. Se ele vivesse em nossos dias, teria ido a um médico, e, com alguns comprimidos, seus batimentos cardíacos voltariam ao ritmo normal. Mas e com relação à causa de tal desconforto? Bem, o remédio não tiraria o seu pecado, e, por causa dele, o maligno o teria na mão. O melhor é buscar o perdão divino, pois, assim, jamais você cairá em tentação. Faça do Senhor o seu Socorro permanente.
Ninguém precisa sofrer por causa de pecados. Naquela época, não havia perdão para eles; o máximo que se conseguia era que fossem cobertos. Contudo, desde que Jesus foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, tendo suportado o castigo que nos traz a paz (Is 53.5), não há mais necessidade de carregar tamanho fardo. Basta confessar o que você tem feito de errado, para que seja completamente perdoado.
A pessoa que confessa sua transgressão alcança a misericórdia divina. Com isso, a luz dos olhos volta, as forças se refazem e tudo se normaliza. Com o perdão, a causa que retarda a cura é tirada. O seu erro pode ter sido grande, mas a misericórdia de Deus irá ajudá-lo a se reerguer e a voltar a desfrutar da presença divina. Então, mesmo que lhe armem ciladas, o plano do inimigo não terá mais sucesso algum contra você.
Quem o convence do pecado é o Espírito Santo (Jo 16.8), e, se Ele o faz, é porque o Altíssimo quer perdoar-lhe. Não há por que se deixar levar pelas mentiras do diabo nem meditar nas palavras dele. O segredo é firmar-se sobre o que está escrito, pois no que o Senhor declara há o poder necessário para libertá-lo. Agindo assim, sua alma voltará à comunhão, e o diabo não mais poderá tocá-lo. Com Jesus, a vida se torna mais forte e bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário