terça-feira, 27 de novembro de 2012

CUIDE DO MINISTÉRIO

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. 2 Coríntios 6.3
A Palavra de Deus nos adverte de que haverá tempos difíceis (2 Tm 3.1). Ao saber de algumas coisas erradas acontecendo no meio do povo de Deus, onde jamais deveriam ocorrer, podemos crer no fato de que a profecia está se cumprindo. O diabo tem conseguido convencer muitos de que nem todas as proibições são para eles e, com isso, temos visto filhos de Deus entrarem na Justiça contra seus irmãos, o que Paulo considerava uma ousadia muito grande (1 Co 6.6,7).
Tudo isso se dá por egoísmo, avareza, arrogância, blasfêmia, desobediência aos pais, ingratidão, irreverência e demais desvios que levam as pessoas a obedecerem ao espírito do erro. Uma vez que isso já estava previsto para acontecer, os que são de Deus devem ficar firmes e inabaláveis na sua fé. Não podemos ficar impacientes nem querer dar o troco. O Senhor é maior do que qualquer prejuízo que o justo tenha. Em qualquer situação, não se afaste da Palavra do Senhor.
Um abismo vai chamando outro (Sl 42.7), e, então, podemos esperar pessoas que não têm sequer afeição pela própria vida; gente implacável, que se dá ao espírito da calúnia. Alguns não têm mais domínio de si, deixam-se levar por qualquer coisa que os ajude a atingir seus objetivos. Nessa correria louca, quem antes pregava o bem torna-se inimigo dele, pois, ao recorrer a subterfúgios e mentiras, entrega-se ao espírito do mal.
Paulo sofreu muitos males causados por Alexandre, o latoeiro (2 Tm 4.14). A Palavra avisa que todos que viverem piamente em Cristo sofrerão perseguições, portanto, hoje podemos esperar outros “Alexandres” causando males às pessoas que fazem a obra divina (2 Tm 3.12). As pessoas chegam a ser desafeiçoadas, caluniadoras, descontroladas, cruéis e inimigas do bem. A lista é longa, e os praticantes da maldade são quase inumeráveis.
Você conhece os filhos das trevas pelo espírito de traição que os domina. Eles são atrevidos no erro, enfatuados em seus descaminhos, e amam mais os prazeres do que ao Senhor. Alguns têm aparência de piedade, mas são vazios de Deus (2 Tm 3.1-5). De antemão, eles já estão marcados para a punição eterna. Quem tiver juízo deve fugir dessas pessoas, pois, de outro modo, cooperará para que o ministério se escandalize. Que o Senhor nos livre dos que promovem o erro!
Uma das maldades mais praticadas pelos que agem com iniquidade é usar ardis para entrar nas casas e cativar mulheres carregadas de pecados, dominadas por várias paixões, que, apesar de estarem aprendendo sempre, jamais chegam ao conhecimento da verdade. Eles resistem aos que são de Deus e à própria verdade, do mesmo modo como Janes e Jambres resistiram a Moisés. São réprobos quanto à fé, sendo de todo corrompidos na mente (2 Tm 3.6-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário