quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O TESTEMUNHO DAS MARAVILHAS

A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.  Salmo 75.1
Quando uma igreja não ora ou não usa o Nome de Jesus para repreender o mal, este fica diante de nós. Com isso, o inimigo se aproxima e faz a sua obra. As pessoas que vivem “desligadas” da fé e não se interessam pelo que Deus está realizando nos dias de hoje, apesar de se declararem cristãs, mostram que não têm o Nome de Jesus perto delas e, por isso, correm perigo de se tornarem as próximas vítimas dos ataques do diabo.
O sinal de que uma pessoa está bem pode ser visto pela fé que ela tem no Nome do Senhor. Ela mostra um brilho diferente dos demais e vive destemidamente, sabendo que, ao dar uma ordem, todo mal que a atacar será desfeito. Por isso, temos de dar ao Todo-Poderoso a glória que Lhe pertence – usar Seu Nome contra o que nos perturba. Deus fica contente quando permitimos que Ele nos ajude. No caso de surgir alguma tentação, sempre use o Nome de Jesus.
Peca quem glorifica sua igreja ou seu pastor pelo milagre que recebeu. Com isso, o Nome do Senhor fica distante, pois é uma afronta dar ao homem, ou a uma organização, a glória que pertence a Ele. A Palavra nos adverte de que o Altíssimo não dará a outrem a Sua glória e o Seu louvor (Is 42.8). É quase inacreditável alguém ser capaz de creditar ao homem ou à igreja a glória por alguma obra, mas alguns o fazem.
Quem confere ao homem ou à igreja a autoria de algum milagre está possuído pelo espírito da prostituição espiritual. Alguns são induzidos por pregadores que, por alguma razão nada boa, ensinam que na igreja deles o milagre ocorre. Quem faz um incauto responder que em determinada denominação recebeu sua bênção pratica uma grande maldade, pois induz aquela pobre alma a entender que não foi o Senhor, mas, sim, a igreja que operou a sua libertação.
É preciso trazer o Nome de Jesus para perto de nós. Isso se torna possível quando recebemos a fé e temos purificada a nossa linguagem (Sf 3.9). Tendo os lábios purificados, podemos invocar o Nome que é sobre todo o nome e, diante da Sua majestade, todo joelho se dobra e toda língua confessa que Ele é Senhor para a glória do Pai (Fp 2.9-11). Tendo o Nome de Jesus ao nosso lado, nossas orações sempre obterão respostas.
O sinal de que o Nome de Jesus está conosco se dá pelas maravilhas operadas por Ele em resposta às nossas orações. No mínimo, onde não há milagres, pode-se suspeitar de que a reunião não tenha sido feita para a glória de Deus. Por outro lado, os problemas mostram que o Senhor não está longe da pessoa, ou do povo, que diz Lhe pertencer. As provas de que temos a aprovação divina são as maravilhas operadas por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário