segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jesus na escola do Espirito Santo

Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Hebreus 5.8
O ministério do Senhor Jesus é de especial relevância para todos nós. Ele foi constituído sumo sacerdote da nossa confissão. Mas, para que Se tornasse nosso Salvador e Rei, teve de aprender a obediência por aquilo que padeceu (Rm 5.19). A escola do Espírito Santo está franqueada a todos os filhos do Altíssimo, e, do mesmo modo, Ele nos ensina o que devemos fazer para que cheguemos à posição destinada a nós.
Os que são chamados por Deus devem esforçar-se para conseguir cumprir os requisitos. Então, se um justo o ferir, não se magoe nem pague na mesma moeda. Considere, porém, essa ofensa um favor, pois você também tem muito a aprender por meio dela. Além disso, os bons alunos jamais deixarão de obter a aprovação do Mestre. Entenda que nosso lugar em Cristo inclui dissabores e aborrecimentos (Jo 16.33), porque só assim conseguiremos nos desprender da carne.
Jamais aja como muitos políticos que, para serem eleitos, não medem as consequências de seus atos, sendo, inclusive, capazes de fazer coisas inacreditáveis para ocupar uma posição de autoridade. No entanto, conosco deve ser diferente; precisamos deixar quem nos chamou nos preparar e dar a posição que Seu plano tem para nós. Porém, sabendo que o Criador lhe deu tal ministério, não seja preguiçoso, mas assuma, de pronto, o serviço do Senhor, pois Ele lhe dará as ferramentas.
Em nossa preparação, há o batismo de sofrimento. Deus sabe levar os Seus a certas provações que, se eles não forem de fato servos, não suportarão. Muitos têm desistido, enquanto outros têm fugido de cumprir o plano divino, o que é grande estupidez. Ora, quem provar que ama o Senhor também será amado por Ele (Jo 14.21). Além do mais, a glória que nos está preparada nem de longe se compara às provações que tivermos de passar.
Nos dias da Sua carne, Jesus, com forte clamor e lágrimas, ofereceu orações e súplicas a quem O podia livrar da morte, e Ele foi ouvido. A vida do Mestre foi toda consagrada para glorificar o Nome do Senhor. Devemos, portanto, seguir os Seus passos, se é que queremos também agradar Àquele que nos chamou para sermos Seus representantes. Você só tem a ganhar se fizer o que o Pai celeste o ordena (Ap 2.10). Deus é fiel e recompensará os fiéis.
Independentemente da lição que lhe foi dada, o Pai é fiel para dar o escape a você. Nenhuma provação será maior do que suas forças. Se o traíram, desonraram e, mentindo, disseram todo o mal contra a sua vida, siga firme. O segredo é não se dar ao que o inimigo lhe oferece. Fique com o que o Senhor lhe tem dito pela Palavra, pois, assim, será altamente recompensado se fizer o que Ele manda; o Todo-Poderoso cumprirá tudo o que declarou a seu respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário