segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A mentalidade do Reino

Deus não vê como o homem! Nós enxergamos aquilo que é visível e natural. Mas o apóstolo Paulo afirma que Deus fala das coisas que não são como se elas fossem porque Ele vê o invisível (Rm 4.17). Interessante, que esta não é uma capacidade apenas Dele, porque nós podemos aprender a ver como Deus vê. Está escrito acerca de Moisés: “Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível” (Hb 11.27). De que maneira ele via o invisível? Pela fé. Este tipo de fé que vê como Deus vê aceita a Palavra de Deus como sendo verdadeira. Por exemplo: se Ele diz que está conosco no vale, ainda que não sintamos, podemos crer na Sua presença. Por certo, Davi não estava vendo Deus quando escreveu: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo” (Sl 23.4). O salmista tinha certeza de que havia uma mesa posta diante dele e dos seus inimigos, mas isso era fruto da unção que estava sobre a sua mente. “Unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (v.5). Você precisa desta unção que muda a sua maneira de pensar. Ela o fará ver como Deus vê, não apenas as situações, mas você mesmo. Quando o Senhor revelou o Seu plano para Jeremias, ele disse: “Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás” (Jr 1.6,7). Deus via em Jeremias uma capacidade que ele mesmo não enxergava. Paulo disse: “Quando eu era menino, falava, sentia e discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Receba em seu coração a revelação de Cristo e da Sua obra na cruz e você assumirá que é um príncipe do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário