domingo, 4 de novembro de 2012

Mesmo que você esteja sofrendo louve ao Senhor

A PORTA DO LOUVOR No seu coração há um caminho que te conduz à Sião! Ela é a nossa morada e nosso destino eterno. O profeta Isaías declarou acerca de Sião: “Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação e às tuas portas Louvor” (Is 60.18). O apóstolo João, durante o seu exílio em Patmos, contemplou numa visão celestial, a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, e declarou: “E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente” (Ap 21.21). Isto é glorioso! Compare os dois textos e você perceberá que a porta chamada Louvor é uma pérola. Por um momento, pense de que maneira elas se formam. Quando um grão de areia cai no mar e fere uma ostra, ela libera uma substância que envolve o granulo para que ele não continue ferindo-a. É assim que se forma a pérola, ou seja, a partir de uma ferida. Pense nisso, e você entenderá porque a porta do louvor é uma perola. É simples: porque não há como separar o verdadeiro louvor do conflito, do dano ou da dor. Mesmo que você esteja sofrendo, louve ao Senhor. Quando você libera o louvor em meio às crises, uma porta sobrenatural é aberta para o Rei da glória, você se move acima da compreensão humana para um lugar de milagres e Deus honra a sua fé. Traga o Senhor para o meio desta situação e a presença de Cristo mudará esta circunstancia. Ele habita no meio dos louvores do Seu povo. Tal qual o salmista, proclame: “Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória” (Sl 24.7-10). Abra a porta para Ele. “O Senhor ama as portas de Sião, mais do que todas as habitações de Jacó” (Sl 87.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário