segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FELICIDADE E FELICIDADE

Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 1 Pedro 4.13
Para quem está em Cristo não importa o que lhe acontece, pois sabe que estar sempre alegre é mandamento do Senhor. Se desfruta de bons tempos, louva a Deus e, mesmo quando o período é de adversidade, não se deixa levar pelo que lhe pode causar algum sofrimento ou um simples aborrecimento. A felicidade do servo do Altíssimo independe do tempo que esteja fazendo. Tudo o que sofrer por amor ao seu Criador lhe será recompensado na eternidade.
O cristão que teme perseguições não está maduro na fé, mas aquele que conhece o plano divino sabe que pode ser escolhido para passar por situações aparentemente desagradáveis. Quando isso ocorre, este não se deixa levar pelas mentiras do inimigo. Na verdade, os servos de Deus até procuram alguma maneira de sofrer por amor a Jesus, pois visam à recompensa que lhes será entregue por terem sofrido algum agravo por amor ao Filho de Deus (Mt 5.10-12).
Quem não tem a mesma atitude de Pedro e João que, ao serem açoitados por causa da Palavra, saíram felizes por terem sofrido por causa da sua fé no Nome do Senhor (At 5.40,41) prova que não está pronto para servir ao Pai. Por isso, examine o coração e veja qual seria a sua atitude, se houvesse a ameaça de lhe suceder algum sofrimento em virtude da sua fé em Cristo. Se você treme de medo por causa da verdade, é sinal de que não está bem.
O mandamento é alegrar-se pelo fato de ser participante das aflições do Senhor. Portanto, não fuja de nada que tenha de padecer por causa da verdade. Se o discriminarem ou o ofenderem e, mentindo, disserem algum mal contra você, alegre-se e exulte, pois seu galardão será grande. Então, no grande Dia, quando o justo Juiz entregar-lhe a recompensa, verá que valeu a pena o que tiver sofrido. Quem se alegrar agora também o fará na eternidade.
O dia em que a glória de Deus será revelada está chegando. Saiba que os que se acovardaram aqui e, para não sofrerem por amor do Evangelho, traíram, mentiram ou agiram como tolos, haverão de prantear, pois negaram o Senhor e Seu plano. Contudo, aqueles que forem fiéis e sofrerem por causa da obra divina haverão de se alegrar e regozijar. Para estes, a felicidade independe do que tenham de passar por aqui, pois o que lhes interessa é estar ao lado do Pai.
Qual tem sido a sua atitude diante das adversidades? O que você pensa ao ser afrontado ou desprezado por fazer parte do povo santo? Os que conhecem o Senhor sabem que ruim seria se estivessem agradando aos perdidos. Como não somos do mundo (Jo 15.19), este não gosta de nós. Como somos de Deus, é natural que pecadores nos evitem ou nos persigam, pois quem os domina não quer perdê-los; porém, com sabedoria e o amor de Deus, nós os alcançaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário