terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Senhor me enviou

“Então disse Samuel a Saul: O Senhor me enviou para te ungir rei sobre o seu povo, sobre Israel; atenta, pois, agora, às palavras do Senhor” (1 Samuel 15:1)

Esse versículo conta a história em que Samuel tomou um vaso de azeite e ungiu o jovem Saul como rei sobre Israel. A Bíblia relata que os primeiros passos de Saul foram acompanhados de perto pelo profeta Samuel.

Saul teve seu reino confirmado pelas vitórias contra os amonitas e contra os filisteus. Mas quando ele foi lutar contra os amalequitas, a ordem de Deus era que ele eliminasse completamente aquele povo e o seu rei. E, como o Senhor havia prometido, Saul lutou contra Amaleque e venceu.

Só que Saul não obedeceu na íntegra as ordens que recebeu de Deus. Ele trouxe as melhores ovelhas para sacrificá-las e também o rei Agague, como troféu da vitória. Aquilo foi uma atitude de rebeldia e desobediência, apesar da intenção de seu coração.

Às vezes, meu irmão, estamos com as melhores das intenções, mas ainda assim, se não obedecermos as ordens de Deus, não vamos agradar o coração do Pai. Lembre-se sempre que Deus é honrado com a nossa obediência. Foi nesse contexto que Samuel disse a Saul, assim que o encontrou: “Porque obedecer é melhor do que sacrificar”. Guarde essa palavra no seu coração, procure ouvir a voz de Deus e seja obediente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário