segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O FRUTO DO ESPÍRITO

Você colherá os frutos da justiça! Nós temos uma palavra profética da parte do Senhor que nos diz: “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lc 18.7,8). A parte final deste versículo, no texto original grego, pode ser traduzida desta forma: “Quando Jesus Cristo vier, quantos que tem fé e permanecerem orando Ele encontrará?” Essa pergunta precisa de uma resposta! Você está crendo, orando e esperando pela manifestação da justiça divina? Não basta esperar, é preciso crer e orar também. Lembre-se que humildade gera santidade, que gera autoridade, que gera conquista. Sua família deve ser a sua primeira conquista! Para isso, é necessário que os frutos de justiça sejam conhecidos, primeiramente, dentro do seu lar. Abandone todo tipo de pecado e viva em santidade, “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz; porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade” (Ef 5.8,9). Através de Paulo, o Espírito Santo nos deu várias instruções para que os frutos do reino se manifestem em nossos lares. Ele disse: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor” (Ef 5.22,25). Ele também escreveu: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Ef 6.1,4). É assim que devemos viver, “cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Fp 1.11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário