quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ROGAI AO SENHOR DA SEARA.

A oração deve anteceder a missão. Aplique esta verdade em todas as áreas de sua vida. “Sem mim nada podeis fazer” – disse Jesus (Jo 15.5). Vamos nos deter um pouco mais no contexto de Lucas 10 a fim de entendermos o propósito de Cristo. Ele separou, primeiramente, doze discípulos e depois, setenta. Ele os enviou para uma obra grandiosa, dizendo: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (Lc 10.2). No texto original a palavra grega para “envie” tem o sentido de “lançar fora ou enviar com certa medida de força”. Isso significa que o alcance das nossas orações e proclamações não se limitará apenas entre aqueles que estão perto de nós. O Deus de perto também é Deus de longe. Aquilo que Deus está fazendo por intermédio de sua vida alcançará pessoas em todo o mundo. Comece a orar, imediatamente. Jesus disse aos seus discípulos: “... a ninguém saudeis pelo caminho” (Lc 10.4). Com esta instrução, Ele deixou claro que a missão era urgente. Lembre-se da palavra que Ele nos deu: “Digo-vos que depressa lhes fará justiça” (Lc 18.8). Por isso, não podemos perder tempo com questões secundárias. A nossa prioridade neste momento deve ser a oração e a proclamação: “O reino de Deus é chegado a vós”. Um grande avivamento de cura e libertação acontecerá neste dias por causa da ação efetiva da igreja e você faz parte desta obra. Hoje, o Senhor está dizendo a nós: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (Jo 15.15). Nós sabemos qual é a vontade do Senhor. “Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (v.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário