quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A SAÚDE ESPIRITUAL DA SUA FAMÍLIA

Invista na saúde espiritual de sua família! Ela é uma instituição divina, por isso Deus é o seu maior Defensor. Nós podemos contar com a Sua ajuda e proteção permanentes. Apresente o seu casamento, os seus filhos, finanças e relacionamentos, e peça ao Espírito Santo que encha o seu lar com a Sua doce paz. Separe um momento do dia para o culto doméstico. Leia a Palavra de Deus, ore em família e louve ao Senhor por todas as Suas bênçãos. Essa iniciativa deve ser do esposo. Caso ele ainda não tenha uma experiência com Jesus, pode ser da esposa. Mas é fundamental para os filhos ver os pais lendo a Bíblia, orando e testemunhando as suas experiências com Deus.Use uma Bíblia ilustrada para ensinar as crianças, e faça destes minutos de comunhão com Deus, momentos preciosos de louvor e adoração dentro de sua casa. Você deve levar a glória do templo para dentro do seu lar. Esta atmosfera de adoração entronizará Jesus em sua casa e o inimigo não encontrará brechas para cirandar entre os seus familiares. A Bíblia é enfática quando diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Pv 22.6). Os pais são os responsáveis pela educação dos filhos e é um privilégio poder guiá-los para Deus. Não basta levá-los à igreja, mas é preciso dar o exemplo dentro de casa. O que torna uma família cristã não é o fato de, simplesmente, irem à igreja ou de terem uma Bíblia dentro de casa. Mas quando os cônjuges se sujeitam a viver de acordo com a Palavra de Deus, o reino de Deus é estabelecido dentro do lar, o casamento é abençoado, o casal é realizado e os filhos crescem em segurança e felizes. Faça isso e você transformará o seu lar num pedacinho do céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário