quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PROVA DE AMOR AO SENHOR

Fazei votos e pagai ao SENHOR, vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é tremendo.  Salmo 76.11
Muita gente vive longe de Deus apesar de estar sempre na igreja. Só quem crê em Sua Palavra e pauta suas ações pelo que Ele diz consegue ficar ao Seu lado. Para essa pessoa, a vida é diferente do que para as outras. Por causa disso, ela nunca é vista reclamando de alguém, falando mal de uma situação ou amaldiçoando os outros, mas, ao contrário, está sempre feliz. Quem permanece com o Senhor mostra isso no modo de proceder.
Os que vivem ao redor do Altíssimo são conhecidos pela alegria que estampam em suas faces e pelo sucesso que obtêm na fé. Para eles, não existe tempo ruim nem período de crise, pois conseguem tirar água da Rocha. O que comem ou vestem é providenciado por Aquele que é, de fato, o Provedor das boas coisas. É assim que o Senhor gostaria que todos os Seus filhos vivessem; porém, muitos ainda não acordaram para esse fato.
O voto é um santo instituto. Quando Deus diz que é melhor não fazer o voto, é por causa dos que votam e não o pagam (Dt 23.21,22). Essas pessoas não medem as consequências de seus atos e não percebem que Deus não é como seus amigos, que não se importam que brinquem com eles. Ora, você não deve demorar a cumprir o voto feito ao Senhor. Mas saiba que, com tal declaração, Ele não está desencorajando-o a realizar um voto, mas mostrando-lhe o quanto ele é importante.
Ao falar com seriedade sobre isso, a Bíblia revela que o Pai deseja que Lhe façamos promessas, como Ele nos tem feito. O Senhor cumpre o que promete e, por isso, exigirá que paguemos tudo o que Lhe tivermos prometido. Portanto, quando seu coração sentir o desejo de prometer algo a Deus, faça-o; mas nem de longe pense em deixar de honrar o que você prometeu ao Altíssimo, pois Ele não o terá por inocente. Tudo relacionado a Deus deve ser levado a sério.
Quem não gosta de ganhar um presente, ainda que seja uma lembrancinha? Nesse aspecto, o nosso Pai não é diferente. Ele diz que você deve trazer-Lhe presentes. Quando amamos alguém, sempre desejamos levar algo para essa pessoa. Por amarmos ao Senhor, podemos esperar que o Santo Espírito nos incomode para também oferecermos presentes ao nosso Deus e, com isso, sermos brindados com Suas magníficas dádivas.
Por ser tremendo, Deus faz coisas que nos surpreendem. Se você se deixar levar pelo Espírito do Senhor, verá, dentro do que Ele lhe revelar, muitas coisas que Ele lhe tem preparado. Então, ao fazer algum voto, faça-o segundo a fé que lhe foi dada. Se a atitude do seu coração ao fazer o voto for santa, movida somente pela fé, saiba que Ele fará tudo para honrar a confiança que Lhe foi depositada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário