domingo, 18 de novembro de 2012

APRENDENDO COM O MESTRE

 
“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou” (João 13:16)

Jesus sempre deu grandes exemplos em todas as suas atitudes e palavras. Ele sempre procurou ensinar e instruir seus discípulos em todas as áreas da vida.

Quando Jesus disse que o servo não era maior que o seu senhor e nem o enviado maior do que aquele que o enviou, Ele tinha acabado de lavar os pés de seus discípulos. Com aquela atitude, o Mestre demonstrou que todos ali tinham a mesma importância.

A ação de lavar os pés serviu de exemplo para que os discípulos também fizessem o mesmo e entendessem que uns não são menores ou maiores que os outros. Assim, a vida de Jesus, na verdade, não se tornou apenas uma história para ser contada aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos.

A vida desse homem que mudou a história, que dividiu o tempo e salvou a humanidade se tornou um manual de instruções. Como Ele mesmo disse: “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” Por isso, precisamos segui-lo e aprender com tudo aquilo que Ele nos ensinou e ficou registrado na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário