domingo, 3 de agosto de 2014

A CERTEZA DE MARTA

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.João 11.21
Marta disse a verdade ao Senhor, pois nenhum mal acontecerá a quem O tiver, verdadeiramente, ao seu lado. No entanto, precisamos reconhecer que nem sempre estamos firmes, praticando a Palavra, e o inimigo tem-se aproveitado dessas brechas para nos atacar. Se andarmos em espírito, não daremos oportunidade ao maligno de nos dominar. Esse deveria ser o nosso procedimento em todos os momentos.
Jesus desfez a inimizade que nos separava do Pai, e, agora, podemos estar sempre em comunhão com Ele (Ef 2.13-16). Essa união se dá pelo entendimento concedido ao atentarmos para a Palavra. O único modo de recebermos os dons ou as bênçãos do Senhor é pela fé. Também não devemos andar por vista ou sentimentos (2 Co 5.7). Quando vier ao seu coração a certeza de que alguma coisa é sua, tome posse dela no mesmo instante.
Após ter fé e determinar, creia que aquilo acontecerá e, então, terá o cumprimento da promessa feita a você. Se não fosse possível ser abençoado por simplesmente pedir algo ao Senhor, Ele nos teria ensinado a esse respeito. Não importa se a bênção parece impossível. Se Deus falou, Ele a cumprirá.
A falta de entendimento bíblico do que a fé pode realizar em favor daquele que crê leva muitos filhos de Deus a não aproveitarem o seu potencial no Altíssimo. Na morte de Cristo, fomos religados ao Pai e, por esse motivo, não podemos deixar nenhuma revelação dada por Ele deixar de ser concretizada. Seja qual for o seu tormento ou empecilho para sua felicidade, exija a saída do mal da sua vida.
Não basta somente acreditar ser amado por Deus; é necessário fazer a sua parte: permanecer crendo. Deus não mentiu ao colocar na Bíblia que morremos e fomos sepultados com Cristo, ressuscitamos com Ele e nEle fomos assentados nos lugares celestiais (Ef 2.5,6). O Todo-Poderoso está olhando para você, a fim de ver qual será a sua atitude. Portanto, esteja seguro ao repreender o mal, pois, desse modo, você glorifica o Senhor. 
Costumamos dizer que, às vezes, não entendemos o motivo de alguns acontecimentos. No entanto, Jesus disse que tudo o que destrói, mata e rouba vem do diabo (Jo 10.10a). Não temos de repetir as palavras de outras pessoas, achando que elas explicam certas maldades. De uma coisa podemos estar certos: Deus cumpre Suas promessas. Por isso, creia: a sua hora de fazer acontecer chegou.
Jesus nunca chega tarde. Marta disse-Lhe que, se Ele estivesse lá, o irmão dela não teria morrido. Porém, falar assim não adiantava nada, pois ele estava morto. Jesus afirmou que Lázaro havia de ressuscitar e, como ela não estava em espírito, aceitou como uma desculpa religiosa. Então, o Mestre ordenou-lhe que saísse do túmulo, e assim aconteceu. Pare de dar desculpas e aja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário