domingo, 17 de agosto de 2014

NUNCA SEJA NEGLIGENTE

Agora, filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para os servirdes, e para serdes seus ministros, e para queimardes incenso. 2 Crônicas 29.11
Os cristãos precisam ser zelosos naquilo para o qual foram convocados, pois agir negligentemente lhes causará prejuízos. Ora, quem despreza o dom de Deus, sem dúvida, é desprezado por Ele. Como fica o coração do Senhor quando olha para algum de Seus filhos, revela-lhe Sua vontade e concede-lhe as ferramentas para ser bem-sucedido, mas o vê desconsiderar Seu plano e fazer o que acha melhor?
As instruções da Palavra devem ser tidas e recebidas como mandamentos. Os ajuizados farão delas o alvo de suas orações. Embora as revelações pareçam impossíveis de ser conquistadas, o servo fiel tem de batalhar para torná-las realidade. Os negligentes verão que a sua atitude não foi boa, mas muitos enxergarão isso tarde demais.
A Bíblia dá uma dica sobre como devemos fazer a obra, ao dizer que Davi sabia tocar (1 Sm 16.18). Cumpre a mim e a você nos preparar para servirmos a Deus com toda a nossa capacidade, lembrando que ela vem dEle. Saiba: quem pede recebe, aquele que procura acha, e a porta se abre para quem bate nela (Lc 11.10). Creia, e você será ajudado pelo Altíssimo, pois Ele sempre cumpre Suas promessas.
As pessoas que não executam sua missão, como dizem as Escrituras, devem se preparar, porque as maldições descritas no Livro Santo virão e as alcançarão (Dt 28.15). Sem dúvida, muitos têm sofrido desnecessariamente. As oportunidades surgem, mas alguns sequer podem se candidatar a elas, pois serão reprovados.
Já os zelosos fazem o Senhor ter prazer neles e exaltá-los, por isso as bênçãos os alcançam (Dt 28.1,2). Ter ou não êxito na vida é uma questão de obediência. Nós só temos esse tempo para desfrutar das bênçãos do Pai e honrá-Lo; então, precisamos nos esforçar e buscar a ajuda do Todo-Poderoso para isso. A nossa maneira de viver mostra quem somos.
Não haverá quem faça mal àquele que faz o bem (1 Pe 3.13). Basta o cristão se esforçar um pouco para cumprir a vontade divina, pois logo o poder de Deus fornecerá as condições. Sem dúvida, o Altíssimo não fez nada complicado; então, decida barrar qualquer maldade feita por alguém. Sendo zeloso em cumprir os mandamentos, ninguém conseguirá pôr as mãos em você.
A partir de agora, não permita ser rotulado de descuidado na obra do Senhor. Que de você se escreva: “Em todas as coisas, foi alguém bem-sucedido”. A simples, mas importante, atitude de não ser negligente na obra divina o fará vitorioso em tudo. A decisão é somente sua. Não foi por acaso que Deus disse que Davi era segundo o seu coração (At 13.22). E, de você, o que Ele dirá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário