sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PACIÊNCIA ESGOTADA

Disse-me mais o SENHOR: Não rogues por este povo para bem.Jeremias 14.11
Jeremias foi um profeta verdadeiro, mas não teve sucesso em fazer o seu povo voltar-se para Deus. Por acatar a ordem do Senhor, sofreu muito, principalmente pelo desprezo de Judá pela Palavra. Apesar de ser usado pelo Altíssimo, ao informar aos israelitas que seriam levados em cativeiro, ele tentou persuadir o Senhor a não tomar tal decisão e, assim, foi proibido de rogar por essa causa. Triste é o fim de quem a sentença já está lavrada!
A intercessão é aceitável pelo Altíssimo, e, por causa dela, muitos são salvos. Entretanto, quando alguém, deliberadamente, vira as costas para o Todo-Poderoso, depois de todas as tentativas divinas, nada mais poderá ser feito. Muita gente tem brincado com a Verdade e, no momento em que Deus der por esgotada a Sua ação naquela vida, as orações cessarão, pois ninguém mais sentirá de clamar por tal pessoa. Então, a perdição será o destino dela.
A responsabilidade é individual e, quando alguém ou um povo se fecha para a voz do Senhor, invalida a operação dos Céus. Por esse motivo, não é prudente postergar em tomar a decisão de servir a Ele. Se você estiver completamente amarrado às obras da carne, não deixe de dizer sim às ofertas do Altíssimo. Fale com Ele sobre as suas fraquezas e peça-Lhe que o livre de seus erros.
O profeta foi eloquente e sábio ao interceder pelo povo de Judá; porém, aquelas pessoas não queriam se submeter ao Altíssimo. Infelizmente, também conheceremos pessoas que agirão desse modo. Quem resiste ao chamado divino prova que ama mais as trevas do que a luz e, por isso, passará a eternidade na escuridão. Por que alguém despreza o dom de Deus, no qual poderá não somente ser livre do sofrimento eterno, mas também se realizar no Senhor?
Algumas pessoas chegam a um estado de alienação muito grande e não se importam com o bem e a eternidade. Elas não sabem que jamais sairão do lago de fogo e enxofre eternamente. Compensa ter um amante que lhe dê carinho por 50 anos, se você vai passar, no Inferno, 50 mil, mais 50 milhões, multiplicado por 50 bilhões, trilhões e quatrilhões de anos, e assim por diante? 
Deus não somente rejeitou a oração do profeta, mas também o orientou a não perder mais tempo. Cuidado! Se você tem desprezado a voz do Senhor, chegará o dia em que Ele não mais lhe falará e, então, o que será da sua vida? A finalidade da exortação do profeta era que a servidão fosse evitada. No entanto, como não quiseram ouvi-lo, a sentença foi dada. O que você tem feito quando o Pai fala ao seu coração?
Judá foi para o cativeiro e permaneceu lá os 70 anos profetizados por Jeremias. Dos lábios de Cristo saiu a profecia de que o suplício no Inferno jamais acabará e não haverá outra oportunidade de salvação para quem for lançado nesse lugar. Por que não aceitar Jesus como Salvador agora? Você quer o sofrimento eterno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário