sábado, 9 de agosto de 2014

CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

Nós temos o Espírito Santo da promessa! Antes de voltar para o Pai, Jesus disse aos seus discípulos que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem pela promessa do Espírito Santo (Lc 24.49). Eles obedeceram à instrução e receberam a unção prometida. Está escrito que “de repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso e encheu toda a casa onde estavam sentados. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2.2-4).  
Glória a Deus! É maravilhoso sabermos que a promessa se cumpriu, mas tão maravilhoso quanto, é saber que aquela experiência não era exclusiva para os primeiros crentes da igreja primitiva. Pedro disse: “porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar” (At 2.39). Aleluia! 
Aquela unção gloriosa não se esgotou em Pentecostes porque faz parte da nossa herança em Cristo. Receba-a em nome de Jesus! 
Existem vários benefícios pessoais neste enchimento e você precisa desta virtude. Contudo, há um propósito maior neste derramamento pentecostal. Jesus afirmou: “Recebereis poder e sereis minhas testemunhas” (At 1.8).  Este é o nosso papel na história: testemunhar a glória de Deus revelada através de Jesus Cristo! Ele disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Somos os Calebes desta geração e a voz do avivamento que está chegando. 
Portanto, levante-se na ousadia do Espírito e conquiste a terra prometida. Por mais que tenhamos feito, ainda há muita terra para ser conquistada. Um novo Pentecostes está acontecendo nestes dias de avivamento de glória. Por isso profetizamos que a nossa colheita será mais que abundante em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário