segunda-feira, 4 de agosto de 2014

VALORIZE O QUEM TEM VALOR

Você tem valor!  Foi o que o anjo de Deus disse a Gideão. “Homem valoroso, o Senhor é contigo”. Tal qual Gideão, mude a visão que você tem de si mesmo e das realidades que o cercam. Ainda que a batalha pareça impossível de ser vencida, lembre-se que o Senhor é Deus. 

Embora Ele tivesse revelado a Gideão a Sua Shalom, ele ainda estava inquieto, por isso Deus mandou que ele descesse ao arraial dos seus inimigos. “No momento em que Gideão chegou, um homem estava contando ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eu tive um sonho; eis que um pão de cevada vinha rolando sobre o arraial dos midianitas e, chegando a uma tenda, bateu nela de sorte a fazê-la cair, e a virou de cima para baixo, e ela ficou estendida por terra. Ao que respondeu o seu companheiro, dizendo: Isso não é outra coisa senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Na sua mão Deus entregou Midiã e todo este arraial” (Jz 7.13,14). 
Isso é tremendo! Até o inimigo sabe que a vitória é do servo do Senhor. Aleluia!
Observe o significado do sonho. O pão de cevada era o mais simples e barato que havia naquela época e ele representava a natureza fraca de Gideão. Embora ele se visse pequeno e incapaz, na visão, o pão era grande. Tanto que rolou sobre a tenda do comandante e a destruiu. É assim que Deus nos vê e é assim que você precisa enxergar. Você é capaz! Embora a sua natureza seja fraca e falha, o poder de Deus habita em sua vida. 
Então, levante-se para vencer. A tenda do comandante era o lugar mais bem guardado do acampamento, mas ela foi atingida. Isso significa que o valente não prevalecerá contra você. Pegue sua trombeta, seu cântaro e a tocha de fogo, como fez Gideão, é vá para o combate. Declare com voz de júbilo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário