quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CRER EM JESUS

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10.43
Crer em Jesus é um ato simples, mas poucos conseguem fazer isso. Sem a unção divina, tateamos e caímos em doutrinas falsas e estranhas à Palavra de Deus. Cada pessoa deve ser conduzida por Deus até Jesus, ou então será apenas uma conversão religiosa, a qual não levará ninguém ao Céu. Ora, quem não foi salvo, ou vive em pecado ou na carne, não pode gerar filhos para o Altíssimo.
A obra da salvação – a maior operação de Deus em uma pessoa – tem de ser iniciada e terminada por Ele. Enquanto ela não for entendida completamente, não será realizada em sua extensão total. Quem não nasceu de novo ainda não foi remido. Lembre-se: apenas aqueles que perseverarem, não se desviando do Caminho, serão salvos (Mt 24.13) e passarão pela Porta estreita (Mt 7.13).
Os escritos dos profetas de Deus tinham como alvo levar o povo a compreender a salvação. A declaração bíblica citada foi pronunciada por Pedro na casa de Cornélio um pouco antes de Jesus derramar o Espírito Santo sobre todos; portanto, dê crédito a ela. Durante séculos, o Senhor usou servos Seus para escrever sobre esse assunto, porque queria que todos obtivessem o perdão de seus pecados.
Somente os que, de fato, creem em Jesus obterão perdão pelo Seu Nome. Não há outro jeito de se livrar das más ações, ser regenerado e, portanto, salvo, a não ser pela fé nesse Nome. Ora, a fé é um dom dado por Deus, a fim de limpá-lo da contaminação do diabo e livrá-lo da condição de servo dele. Em sua purificação, você se torna uma nova criatura, inocentado pelo sangue de Cristo.
Não se deixe enganar por doutrinas religiosas e pensamentos dos homens. Embora estejam imbuídos de um desejo enorme de ajudá-lo, o que vem do ser humano não serve para a vida espiritual. Se não tiver obtido a remissão dos seus erros, nem mesmo as suas orações serão ouvidas. Ao entender alguma parte da Palavra, tome posse dela, pois, nesse momento, a porta lhe foi aberta e não demore a entrar por ela.
Quando Deus lhe abrir essa porta, não volte para pegar nada, mas, sim, fuja. Fique atento, porque o Senhor irá visitá-lo, e, quando isso ocorrer, você tomará a sua decisão. O sinal de que tal porta lhe está aberta é a alegria sentida em seu coração ou o seu entendimento ao ouvir a Palavra e meditar nela. Esse é o momento de receber o perdão, bem como as demais bênçãos. Então, é só usar o Nome de Jesus e obtê-las.
Não deixe de receber a obra mais importante feita por Deus em você. Nada se compara ao ato de se livrar do pecado e ser salvo. Sem o perdão, você continuará separado do Altíssimo e, no final, será lançado no tormento eterno. Abra-se para o Senhor e confesse seus pecados, tomando a decisão de não deixar que nada mais o separe dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário