segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A RESPONSABILIDADE DOS OBREIROS

Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.1 Timóteo 5.18
Ter sido chamado pelo Senhor é um grande privilégio que você alcançou do Altíssimo. No entanto, antes mesmo disso, Ele já o preparava a fim de realizar a Sua obra com a unção que O glorificaria em você. Assim como sucedeu a Jesus, seremos tentados em tudo, pois operaremos as mesmas maravilhas. A exemplo do Mestre, sempre devemos repreender o tentador com as Escrituras. 
Não há um cristão que não tenha sido constituído testemunha de Jesus por cumprir a missão recebida dEle. Por isso, a responsabilidade de todos é enorme! Nós temos a obrigação de ser o sal da terra e a luz do mundo para as pessoas que não conseguem se livrar do diabo e de seus laços. Porém, isso só acontecerá se dermos atenção as orientações da Palavra de Deus.
A maioria das mensagens ministradas não é bíblica, e sim opiniões de pregadores que, em grande parte, vivem oprimidos por pensamentos maus, derrotas e outros sofrimentos. Estes nos fariam muito bem se nos ensinassem somente o que o Senhor diz. Por isso, fique atento para não ser enredado com as sutilezas dessas pessoas desprovidas de coragem de ser concertar com o Senhor. Só quem é liberto pode ser usado para libertar outros!
Ter o poder do Altíssimo agindo em sua vida é um salário recebido adiantado. Caso seja atacado por algum mal, não deixe de usar a autoridade concedida a você para expulsar os demônios. Afinal, quem crê no Evangelho tem poder para curar enfermos e dar solução aos mais diversos problemas. A sua boca nunca poderá ser atada, por isso, diante de qualquer ataque do maligno, repreenda-o, usando o Nome de Jesus.
O cristão faz bem quando acredita nas Escrituras, mas, ao se tornar um religioso, perde sua utilidade. Então, cuidado! Satanás usará pessoas para ofendê-lo ou incentivá-lo a não ser um praticante da Bíblia Sagrada, lançando conceitos religiosos, sem valor algum. Ao orar de modo religioso, você despreza tudo o que Jesus lhe ensinou. Por esse motivo, os crentes devem conduzir-se como o Salvador.
Para se ver livre de qualquer tentação, é preciso ser firme e destemido, pois quem crê toma posse do que aprende no Livro Sagrado, e o Senhor jamais o proibirá de usar a fé em Cristo para reivindicar alguma bênção. Pare de chorar por causa das dificuldades e seja uma testemunha da Palavra de Deus. Desse modo, você verá as suas determinações se realizarem em Nome de Jesus.
Seja um vencedor, e o seu procedimento será imitado por muitos. Em hipótese alguma, aceite a derrota ou se desespere ao sofrer um ataque diabólico, pois outros o tomarão como modelo, e você será responsável pelo fracasso deles. Os que confiam no Senhor não se dobram diante de nenhuma ameaça, pois sabem da Verdade presente nos registros divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário