quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DIGA NÃO À DÚVIDA

Diga não à dúvida! Caso contrário, ela anulará a sua fé e determinação. Parafraseando, Jesus Cristo disse a Pedro: "Tenha fé em Deus e fale com a montanha sem duvidar em seu coração. Creia que acontecerá o que você disse e assim será!" Tiago disse que "o homem que duvida não receberá coisa alguma de Deus". Por isso, você precisa desenvolver a fé do coração e não a da sua mente. Você percebe a diferença? A fé mental está na esfera da alma, mas a fé do coração é espiritual. O seu espírito é a pessoa real que você é! Embora o mundo pense de forma inversa, você é um espírito, tem uma alma e habita em um corpo. O domínio do Espírito Santo está no seu espírito e é nesta esfera que Ele se move. É verdade que o Seu alcance não tem limites, e Ele também opera na nossa alma e no nosso corpo. Mas Paulo disse: "Ora, o homem natural [mente] não compreende as coisas [espirituais] do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (destaque do autor). Você percebe que a ação direta do Espírito Santo é em seu coração? "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Rm 10.10). Quando o nosso coração é recriado, a nossa mente entra num processo de transformação, mas isso acontece mais lentamente. Por isso, muitas vezes, a dúvida se manifestará em nossos pensamentos e em algumas situações não compreendemos o agir de Deus. Mas nesta hora, a fé em nosso coração tem de ser inabalável. Ainda que você não entenda, confie em Deus e em Sua Palavra. A fé concorda com Deus, e a dúvida, com o diabo. Adão caiu porque duvidou de Deus e de Sua Palavra. Una-se a ela e você estará unido com o próprio Deus. Tudo pode falhar. Deus e a Sua Palavra jamais falharão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário