sábado, 2 de agosto de 2014

O CAMINHO DAS ÁGUAS

O Rio de Deus está fluindo! Nele está a vida e a paz. Ezequiel profetizou que por onde Ele passar, tudo viverá (Ez 47.9). Dentre as várias figuras que representam o Espírito Santo, está o rio e as águas vivas. Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem...” (Jo 7.37-39). 
Se você crê, esta palavra é para você. Muitas pessoas ouvem, mas não crêem e não obedecem, por isso não desfrutam da vida e da paz que há no Rio de Deus. Ele disse: “Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio e a tua justiça como as ondas do mar” (Is 48.18). 
Tenho profetizado sobre o povo de Deus que 2014 será um ano de justiça e paz, um tempo de estabilidade e abundância. Mas para isso você precisa fazer a sua parte. O profeta Isaías disse a Deus: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” (Is 26.3). Não será por força ou violência, mas pelo Espírito de Deus que veremos todas as promessas do Senhor se cumprirem em nossas vidas. Nele está a nossa confiança. Mas lembre-se que você é o semeador e a palavra de Deus é essa: “No terceiro ano, semeai e colhei” (Is 37.30). 
Firme os seus olhos no alvo e estabeleça metas claras para a sua vida. Busque o equilíbrio entre o trabalho e o descanso, o agir e o confiar, a determinação e a dependência. Sua alma precisa da Shalom de Deus. “Porque assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio” (Is 66.12). 
Permita que a unção do Espírito Santo envolva a sua mente “e o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre” (Is 32.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário