sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AS FONTES DO ESPÍRITO

Há abundância de vida na presença de Deus. Se você O ama, adore-O com toda a intensidade do seu coração. Adorar a Deus é estar no Seu manancial e beber da Sua fonte. O salmista declarou: “Todas as minhas fontes estão em ti” (Sl 87.7). 
Tenho ensinado que desejar a Deus é possuí-lo, mas a plenitude do Seu Espírito em nós tem propósitos definidos. Somos os canais por onde o Rio de Deus irá fluir para a cura das nações. Leia o Salmo 63 e você perceberá que a visão da glória do Senhor enchia o coração do salmista, tornando-o cada vez mais sedento por comunhão e intimidade com Ele. Sentado à mesa do banquete, ele se fartava da unção (v.5). Ele conhecia o segredo da plenitude divina, por isso dizia a Deus: “A minha alma te segue de perto” (v.8). 
Semelhantemente, a nossa alma descobrirá o verdadeiro sentido da vida através de um relacionamento profundo com o Espírito Santo. Mas não se esqueça que este enchimento é para a Sua glória e não apenas para a nossa realização. “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”, disse Paulo (At 20.24). 
Ele sabia da importância da unção em seu ministério por isso nos incentivou a buscar o poder de Deus. “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (1Co 2.4,5). Assim como a terra seca precisa de água, todo o nosso ser precisa da plenitude de Deus para ser completo e produtivo. 
Hoje, Ele te diz: “Achegai-vos a mim e Eu me achegarei a vós outros”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário