terça-feira, 26 de agosto de 2014

A VANTAGEM DE FAZER BEM OBRA

Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina. 1 Timóteo 5.17
O Reino dos Céus é uma organização perfeita, pois Seu Autor é o próprio Deus. Ele não Se descuidou de nada quanto ao Seu funcionamento e planejamento. Quando o Senhor chama alguém para fazer parte do Seu povo, concede-lhe a felicidade eterna. Ao ordenar que os membros do Corpo de Cristo sejam Seus embaixadores, Ele supre todas as suas necessidades.
O zelo do Altíssimo para com Sua obra é completo. Nada há de faltar àqueles que aceitam Sua chamada, como Jesus exemplificou ao ordenar que os discípulos, os quais O precederiam nas cidades aonde Ele iria, não levassem alforje, bolsa e sandálias. Depois, perguntou-lhes se alguma coisa lhes havia faltado, e a resposta foi não (Lc 22.35). Quem serve ao Senhor deve procurar viver em contato mais profundo com Ele.
Nos dias de Paulo, o presbítero – pastor de uma igreja – que desempenhasse bem o governo daquela comunidade seria considerado digno de dupla honra. O requisito era desempenhar bem sua missão. Por exemplo, tocar bem foi uma das virtudes de Davi que levou os servos de Saul a indicá-lo para ser músico do rei. Quem não se prepara para fazer o trabalho com maestria pode deixar de ser escolhido ou atendido.
Davi nem imaginava que, ao tocar com maestria a sua harpa em louvor ao Senhor, seria instrumento em Suas mãos para uma importante missão a ser desempenhada mais tarde: livrar Saul de um demônio atormentador. Da mesma maneira, aqueles que forem sábios e se especializarem no que fazem serão lembrados quando uma oportunidade surgir. Sem dúvida, foi Deus quem fez com que se lembrassem do filho de Jessé.
As autoridades celestiais sabem que a pessoa cuidadosa em cumprir o plano divino obtém para si o direito de ser atendida em dupla honra. Isso deve servir de norte a quem ocupa qualquer função. Davi era apenas um tocador de harpa, mas Deus o queria rei de Israel. Portanto, veja o dom recebido do Altíssimo e desenvolva-o. Chegará o dia em que você será lembrado mais do que qualquer outro, em dupla honra.
É decreto divino: os que trabalham na Palavra e na doutrina serão valorizados mais do que os demais. Não importa se hoje você é apenas um serviçal, ou ocupa um cargo importante na hierarquia do homem; seja fiel ao Senhor e cumpra com redobrada atenção o seu chamado. Se o plano divino incluí-lo em maiores obras, você será lembrado e levado a ocupar a posição preparada pelo Todo-Poderoso.
Tudo funcionará como o Senhor determinar, tanto as coisas espirituais como às temporais. O Pai jamais deixará que uma injustiça lhe seja feita. Por outro lado, Ele sabe instruir aquele que chamou para executar Sua vontade, principalmente quem Lhe serve na Palavra e na doutrina. Faça a obra de Deus ser a prioridade máxima da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário