terça-feira, 19 de agosto de 2014

A MAIOR MENSAGEM

E, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.Lucas 24.47
A salvação eterna é a maior obra feita por Deus em seu favor. Não há quem não precise do perdão dos pecados. A maior tragédia é a falta de entendimento do que lhe acontecerá eternamente. Se você não for perdoado nem nascer de novo, será réu do juízo divino. Do mendigo à maior autoridade do país, quem não se livrar dos seus erros sofrerá no lago de fogo e enxofre.
Jesus precisou abrir o entendimento dos discípulos para compreenderem a Verdade. Os que resistem ao convite do Senhor, ou o deixam para depois, não sabem o perigo que correm. Estão entorpecidos, como aqueles que usam drogas, sem perceber que passarão milhões de anos vezes bilhões de anos – uma eternidade – no Inferno.
Para nos disponibilizar a obra de salvação, Jesus teve de suportar o nosso castigo, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Entender esses fatos é fundamental. Cristo sofreu a fim de nos livrar da eterna condenação. Depois, em um corpo glorioso, saiu do reino da morte, tendo vencido o diabo e destruído as obras dele.
Em seguida, Ele ressaltou a importância de pregarmos o arrependimento e a remissão de pecados em todos os lugares. Por isso, temos de falar dessa magnífica obra em Seu Nome. Aqueles que resistem à Verdade continuam nas mãos do inimigo. Eles não imaginam o quanto se arriscam ao se mostrarem insensíveis à mensagem da salvação.
Sem o perdão dos seus pecados, você não se libertará da autoridade maligna. Sem o novo nascimento, ninguém está livre da condenação futura. Isso é tão sério, que o Senhor teve de abrir o entendimento dos discípulos, sem o qual a mensagem pregada seria meramente religiosa, e não o Caminho para a vida eterna. 
Quem não buscar o perdão divino estará completamente dominado por Satanás. Não adianta orar e chorar, prometendo a Deus que, um dia, você se arrependerá e confessará seus erros. Não aja como louco, pois, se perder a sua alma, o que será de você? Compensa pecar e mentir? Seja sábio e confesse suas faltas.
O futuro (glorioso ou infeliz) depende do perdão obtido do Altíssimo. Como ministro de Deus, eu lhe faço um apelo: arrependa-se agora. Não importa o que lhe aconteça por aceitar Jesus como seu Salvador. Se defraudou alguém, procure se acertar com tal pessoa antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário