quinta-feira, 14 de agosto de 2014

COMO OS LAÇOS SÃO ARMADOS

Se este povo subir para fazer sacrifícios na Casa do SENHOR, em Jerusalém, o coração deste povo se tornará a seu senhor, a Roboão, rei de Judá, e me matarão e tornarão a Roboão, rei de Judá. 1 Reis 12.27
A pior coisa é deixar a sua mente decidir o seu futuro. Com o pecado de Adão, o Criador teve de sair do homem. Sem Ele, o qual é a Luz para iluminar nosso caminho, ficamos sem saber a melhor saída. Por isso, não temos condições, em nós mesmos, de reconhecer quem está por trás do que achamos ser certo: seria nossa ou de um espírito imundo o desejo de decidir por determinado caminho? Apenas o Senhor pode nos ajudar.
Jeroboão tinha a bênção do Altíssimo para criar o reino de Samaria, mas não se importou em saber de onde vinha o seu temor. Então, ao decidir criar os bezerros de ouro e se afundar na feitiçaria, ele se deixou “inspirar” por um espírito maligno. A única maneira de não sermos orientados por um demônio é ter e guardar os mandamentos do Senhor; assim, teremos a luz necessária para tomar sábias resoluções.
O homem tem de vigiar em suas atitudes. Se a orientação não vier da Palavra, deve ser recusada. O entendimento obtido ao ouvir a pregação da Palavra é a voz de Deus falando ao seu coração. Se houver alguma contradição com as Escrituras e não vier acompanhado de uma satisfação inundando seu ser, descarte-o. O espírito do homem, ao sentir a presença divina, alegra-se e, no mesmo instante, sabe se é Deus Quem lhe fala.
Que decepção Jeroboão causou aos Céus! Ele poderia ter sido um segundo Davi, mas, pelo fato de ter preferido o pecado, foi reprovado por Deus. A mesma coisa tem acontecido com muita gente colocada pelo Altíssimo em posição de comando ou sido preparada para ser uma bênção para a humanidade. Mas, infelizmente, o amor por quem não é o cônjuge, a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas têm desclassificado muitos.
Nunca tema nada que não venha de Deus, mas rejeite o mais leve pensamento contrário às Escrituras. Ora, os servos do Senhor jamais serão confundidos; porém, quem serve aos próprios interesses, ou aos de seus familiares, mostram o seu mau procedimento. Infelizmente, há pessoas que foram preparadas pelo Pai, mas se perderam. A pergunta é: por que não foram fiéis?
Os servos obedientes executam o propósito do Altíssimo e, por isso, são imunes às maldades do inimigo, a menos que se deixem guiar por ele. O segredo é um só: não se afastar dos planos do Senhor. Quem se dedica a cumprir as ordens do Onisciente está no caminho certo, mas o que O despreza permanece no engano.
Como a sua alma imagina, assim acontece. Veja qual é a fonte das suas ações e só faça aquilo que, com certeza, veio de Deus. Quem quiser saber a vontade do Senhor jamais ficará na incerteza. Já os influenciados pelo mundo chorarão lágrimas de sangue por toda a eternidade. A quem você há de obedecer? Qual será o seu destino eterno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário