domingo, 24 de agosto de 2014

A MELHOR DÁDIVA

Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11.13
O Senhor é a Fonte de todo o bem. Quem dá ouvidos à Sua mensagem se torna cheia das Boas Dádivas. Aquele que recebe o batismo no maravilhoso Espírito Santo é revestido do poder necessário para fazer a obra divina. Assim como Jesus cumpria a vontade do Altíssimo em Seus dias, também podemos agir do mesmo modo mediante a unção concedida a nós, a qual é a mesma que repousava sobre o Mestre.
De nenhuma religião receberemos algo bom, pois a bênção não está em práticas religiosas, mas, sim, na fé em Jesus, que vem por ouvir a Sua Palavra (Rm 10.17). A fé nos dá condições de fazermos o bem, levando aos sofredores a revelação do Senhor. Quando uma pessoa entende o plano de Deus para ela e o que Ele pode fazer em seu benefício, ela está a um passo de se libertar das forças do mal.
A nossa maior preocupação não deve ser o crescimento da nossa igreja, e sim o fato de os perdidos entenderem como se tornar livres de fato. O pecado de Adão arrasou a humanidade, pois tornou o homem servo do maligno. Isso termina quando o indivíduo compreende o sacrifício de Cristo em favor dele e O aceita como Senhor e Salvador. Então, obtém o perdão para todos os pecados e a purificação das suas iniquidades.
Mesmo sendo salvos, sem a unção de Deus, somos maus; porém, mesmo assim, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos. Agora, o Pai jamais deixa de ser bom e, conforme os ensinamentos de Jesus, o Espírito Santo é a melhor dádiva dEle para o homem. Por isso, devemos clamar para o Espírito de Deus residir em nós. Tendo-O em ação em nosso ser, entramos nas batalhas louvando o Senhor pela vitória.
Todo cristão precisa ser batizado no Espírito Santo; porém, não podemos pedir essa bênção simplesmente por acharmos boa para nós. O fato é que, se Cristo precisou ser cheio do Espírito, quanto mais nós! Quem já O recebeu deve fazer uso dessa dádiva; no entanto, os que se dizem salvos, mas não dão atenção a isso, quando precisarem, não terão o poder para vencer as tentações.
Não tenha o menor receio de clamar por esse batismo; afinal, ele é concedido a quem pede. Você não sabe as lutas que ainda serão travadas em seus anos sobre a Terra, nem o que Deus preparou para ser realizado em Sua obra em prol da sua felicidade eterna. Por isso, busque a mesma unção concedida a Cristo e aos Seus apóstolos; então, será usado de modo igual a eles.
Toda pessoa salva tem o direito de se tornar habitação do Santo Espírito. A Palavra diz que somos templos do Altíssimo (1 Co 6.19). Você é templo cheio ou vazio? As Escrituras declaram: Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele(Rm 8.9). Portanto, decida não dar descanso à sua alma até o Pai selá-lo com a Sua melhor Dádiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário