sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SÓ O QUE EDIFICA

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu!Salmo 19.14
Não deixe a sua boca ser usada para ajudar o diabo em sua obra de destruição. Se você assim proceder e não se arrepender, terá um prejuízo que durará por toda a eternidade. Como testemunha da Verdade, jamais fale em desacordo com a Palavra de Deus. Um simples deslize, em uma declaração ou decisão, pode comprometê-lo de modo irremediável. Ora, para todo erro, intencional ou não, há uma pena prevista.
Aquilo que falamos determina o nosso estilo de vida. Logo, quem fala negativamente, ou nunca usa a palavra de fé diante das tentações, dá liberdade às forças malignas para atuarem em sua vida. Quando o interior fica impregnado com coisas do inimigo, o exterior – o homem natural – sofre. Se a fé real não for utilizada para dirigir nossa vida, seremos incomodados por inúmeros problemas.
Peça ao Senhor a revelação da Palavra. Jesus afirmou que aos discípulos é dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus (Lc 8.10); portanto, não aceite viver em trevas. Se permanecer nelas, você não será luz no mundo. As bênçãos não vêm por mágica ou de qualquer maneira; somente pela fé podemos recebê-las. Foi assim que os antigos alcançaram testemunho agradável a Deus, pois souberam receber e usar a fé.
Os membros da Casa de Deus precisam saber que são parte da Igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da Verdade, crer que todas as promessas são cumpridas neles e jamais andar em desacordo com as Escrituras. Quando assumem uma posição em Cristo, não podem retroceder. Se não obedecerem às ordens do Senhor, estarão negando o senhorio divino sobre a vida deles e, ao mesmo tempo, dando liberdade ao inimigo para oprimi-los.
Quando o cristão omite a Verdade, o império das trevas prevalece contra ele e o faz sofrer. No entanto, se falar a Verdade – a Palavra de Deus –, manifestará a justiça de Deus e, com isso, as obras do mal serão aniquiladas. Os salvos precisam ser cartas vivas do Senhor a serem lidas por todos, que, ao observarem o bom testemunho, aprenderão que vale a pena confiar e servir ao Altíssimo.
Examine todas as coisas e só aceite aquilo que estiver em consonância com a Palavra. O Todo-Poderoso não é Deus de confusão, por isso você deve crer e fazer o que Ele diz. Se você sentir que algo vem do Pai, mas, ainda assim, se tiver dúvida, descarte-o imediatamente. O Senhor jamais deixará de mostrar Sua vontade de modo inequívoco, porque é perfeito em todas as Suas obras.
A maneira correta de julgar e executar a obra é de acordo com a Bíblia. Deus deseja que Seus filhos procedam desse modo. Se conhecerem a Palavra, conhecerão a vontade dEle; assim, tudo o que lhes for revelado terá um propósito eterno. Quem crer no Senhor receberá a direção por meio da fé nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário