terça-feira, 5 de agosto de 2014

DEUS DE TODOS

É, porventura, Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente. Romanos 3.29
O Senhor, Criador de todas as coisas, identifica-Se como o Deus da humanidade, por isso podemos crer que Ele está disponível a todas as pessoas para ser o Deus delas. Quem não sabe ou não conhece o que Ele diz pode ser enganado pelas mais diversas mensagens transmitidas pelas religiões, as quais, por não se basearem na Palavra do Senhor, apresentam-nO como um ser irado, mau e perverso. Mas esse não é o retrato que Ele dá de Si mesmo.
Além das Escrituras, não há outra fonte para conhecer o Criador. Nelas, aprendemos a verdadeira mensagem de quem é Ele e o que pode fazer por nós. Se o que for ministrado a qualquer pessoa não vier do Senhor, é puro engano. Todas as doutrinas ou teorias procedentes do homem nada têm a ver com a Verdade, e quem as ministra faz um grande mal a quem ouve.
A cura para os seus males está naquilo que Deus o faz conhecer na Palavra. Nenhuma revelação da Verdade é vazia de poder. Quando você entende a mensagem divina, a parte dEle termina e a sua começa. Então, pode dirigir-se ao mal e exigir a saída dele. Aquilo que o Pai lhe anunciar acontecerá, se crer e agir como verdadeiro guerreiro. Se o Senhor é Varão de guerra, os Seus filhos também devem ser.
O Altíssimo fez o homem espalhar-se por toda a Terra; então, não importa o lugar onde você nasceu, nem a cor da sua pele. Em Cantares de Salomão, capítulo 1, versículo 6, a sulamita explica que era morena por causa do sol (ou por causa de seus antepassados). Por isso, não devemos aceitar a discriminação de forma alguma, porque a origem das pessoas, quer sejam judias ou gentias, não faz diferença para o Senhor.
Usando a fé obtida por ter ouvido a Palavra de Deus, você terá o Onipotente operando em você e em seu favor em todos os momentos. É preciso entender que, ao sermos salvos, fomos reconciliados com o Senhor. Agora, Ele está em nós e nós nEle, por isso podemos pedir e ter tudo o que quisermos (Jo 15.7). Afinal, fomos transportados do Reino da derrota para o Reino das divinas operações. O Todo-Poderoso domina sobre nós e por nosso intermédio.
Não existem limites para quem aprendeu a se apropriar das bênçãos do Altíssimo e realizar algo jamais feito. Vimos isso com Josué, quando o sol se pôs e os seus inimigos se reagruparam. Ele orou ao Senhor, o qual lhe deu a fé para fazer o Sol e a Lua pararem (na verdade, todo o Sistema Solar). Com isso, o dia foi prolongado, e ele pôde derrotar os adversários (Js 10.12,13). A sua fé o levará a sentir o que você pode executar.
O Pai celeste fica feliz quando Lhe damos a oportunidade de agir em nosso favor. Ele quer banir da nossa vida tudo o que estiver atrapalhando nossa paz e segurança. Não há opção: ou se busca o Criador e vence, ou sofre o prejuízo imposto pelo diabo. Os filhos de Deus já venceram o maligno (1 Jo 2.14). Não se esqueça de que o Senhor é o seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário