sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A EXPECTATIVA DA COLHEITA

O Agricultor trabalha na expectativa da colheita! Portanto, facilite a obra de Deus e não resista o agir do Espírito Santo em seu coração. Embora seja gloriosa a experiência do novo nascimento, não podemos permanecer na infantilidade da fé. Deus espera de nós os frutos maduros. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Gl 5.22). Paulo escreveu: "Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento" (1Co 14.20). Precisamos estar alicerçados na Rocha, que é Cristo, para que possamos desenvolver a nossa salvação. Pedro também nos exortou a buscar a maturidade, dizendo: "Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação" (1Pe 2.2). Este crescimento espiritual depende do nosso compromisso e obediência a Deus e a sua Palavra. Ela nos conduzirá em retidão e santidade e com o auxílio do Espírito, a imagem de Cristo será restaurada em nós. Pedro disse: "Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo" (1Pe 1.14-16). Somente o Espírito Santo é capaz de torná-lo semelhante a Cristo, o Ungido de Deus. Então, dê lugar para Ele em seu corpo, alma e espírito. O desejo Dele é compartilhar com você do Seu poder e da Sua autoridade, mas para isso será necessária a limpeza dos ramos e a santificação diária. Então, permita que Cristo viva a vida Dele através de você. Ele disse: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto" (Jo 15.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário