sábado, 2 de agosto de 2014

PROMESSAS PARA O JUSTO

O SENHOR o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.Salmo 41.2
Há dois tipos de filhos de Deus: os que agradam a Ele, chamados na Bíblia de justos, e os ímpios, que não fazem Sua vontade. Quando o justo entende, por meio da Palavra, que algo é errado, ele nunca mais o pratica. O ímpio, por sua vez, não dá atenção às Escrituras, e a sua atitude o leva a viver de tropeço em tropeço. Com isso, não consegue se livrar dos problemas.
A escolha de quem seremos é feita nas propostas recebidas. O Senhor nos permite sermos tentados, mas Ele mesmo não tenta ninguém. Quem vive na presença do Pai não cai em nenhuma armadilha. O prazer dos justos está em aborrecer o mal e agradar a Deus. Assim, ele é conhecido pelo seu modo de vida, indo de vitória em vitória. Já o ímpio é atacado por dificuldades e não entende que poderia ser mais que vencedor.
As pessoas sempre passam por várias tribulações. O ímpio nunca se firma nas Escrituras, por isso não experimenta a boa vontade do Altíssimo. Ele vive desesperado, pois é levado pelo pessimismo. É claro que ele poderia estar firme na fé, mas, por não amar o Altíssimo – ter os mandamentos e guardá-los (Jo 14.21) –, conclui não valer a pena crer nEle e servir-Lhe. Assim, nunca é preservado em vida.
O justo não se deixa tomar pelo medo, e a sua fé o faz corajoso e obediente ao Senhor. Se parecer não haver saída para alguma situação adversa, isso será apenas aparente. Ainda que ele seja jogado na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, conforme ocorreu com os jovens citados na Bíblia (Dn 3.19), reconhecerá a presença do Onipotente com ele e, de lá, sairá sem um fio de cabelo chamuscado.
A promessa para o justo é ser abençoado. Nas Boas-Novas, há todo tipo de promessa para suprir a necessidade de quem confia no Senhor. A honra de Deus O fará cumprir tudo o que Ele garantiu. A vitória de Satanás ocorre quando ele leva o justo a desanimar de andar pela fé, pois ele retrocederá. No entanto, a batalha foi ganha por Jesus em Sua morte e, por isso, o justo não arreda o pé dos seus direitos.
Na Terra da Promessa – o Evangelho –, há tudo de que os salvos precisam. A Palavra do Senhor é medicina dos Céus, por isso você precisa assumir o que lhe é revelado. Já o ímpio jamais será curado. Não se influencie pelas mentiras do inimigo, pois, se o fizer, irá encher-se de dúvidas, e as forças do mal irão conduzi-lo à derrota completa. Lembre-se de que as palavras de Cristo nunca haverão de passar (Lc 21.33).
Anime-se! O Altíssimo garante que o justo jamais será entregue à vontade do inimigo. O diabo pode ameaçá-lo, mas, se você não temer, ele não conseguirá atingi-lo. Confie no que o Senhor diz; desse modo, a ameaça maligna sequer o assustará. Sua posição diante de qualquer tentação tem de ser a de quem crê em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário