sábado, 12 de julho de 2014

A família de Deus

Deus abençoará a terra através da sua família. Olhe para o Éden e você perceberá que este é o plano original, desde a criação do homem. Está escrito que “Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai...” (Gn 1.27,28). 


Está claro e evidente que Deus plantou no homem a semente do Seu domínio e planejou multiplicar o Seu reino e governo através da sua família. Ele disse: “Frutificai, multiplicai-vos e enchei a terra”. Entretanto, o diabo infiltrou-se naquele lar e, temporariamente, afastou o primeiro casal humano da presença e da glória do Senhor. Assim, não apenas a família de Adão, mas todas as famílias foram afastadas de Deus. Mas Ele, em Sua infinita graça e misericórdia, enviou Jesus Cristo para resgatar o Seu projeto divino. 


Por meio de Sua morte e ressurreição, Jesus se tornou o Primogênito entre muitos irmãos semelhantes a Ele e nos fez família de Deus. Seu sacrifício tornou-se o modelo para que esposos e esposas desfrutem novamente da glória divina em seus lares. “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5.22-27). 


Aleluia! Observe que a igreja de Cristo é a extensão de lares transformados pela presença e pelo poder de Deus e que Ele continua empenhado em encher a terra com a Sua glória. Esteja certo que Ele usará você e a sua família para completar esta obra. Se você crê, abra as portas do seu lar para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário