quarta-feira, 30 de julho de 2014

DEMARQUE O TERRITÓRIO

Demarque o seu território e o roubo cessará! Você precisa aprender com Deus a canalizar o favor divino para a sua vida e a proteger a sua prosperidade. Caso contrário, o inimigo roubará de você todas as bênçãos e recursos divinos. 
Se você estudar a vida de Jacó descobrirá que por um longo tempo em sua vida a sua prosperidade foi desviada e ele foi roubado. É claro que havia uma razão para isso, pois a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). Mais isso será assunto para outro dia. Hoje, analisaremos a atitude de fé de Jacó quando ele decidiu que começaria a prosperar. 
Jacó propôs um acordo para o seu tio Labão acerca dos animais do seu rebanho. “Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele todos os salpicados e malhados, e todos os morenos entre os cordeiros, e os malhados e salpicados entre as cabras; e isto será o meu salário” (Gn 30.32). Labão aceitou o acordo, mas como era um trapaceiro, providenciou para que aqueles animais fossem levados para bem longe. Mas o propósito de Jacó era firme e ele usou um principio de fé tremendo. 
Diz o relato bíblico que ele tomou Jacó varas verdes e descascou nelas riscas brancas. Então, colocou estas varas em frente aos rebanhos, nos bebedouros de água, para que os rebanhos concebessem quando vinham beber. E, milagrosamente, concebiam os rebanhos diante das varas e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas. Assim, Jacó formou um rebanho forte e se tornou um homem muito rico. 
Perceba que ele demarcou o seu território e não permitiu que o inimigo roubasse o fruto do seu trabalho. Ele colocou a vara no lugar onde queria que a benção de Deus se manifestasse e foi ali que o Senhor o abençoou. 
Levante-se em defesa da sua prosperidade e plante a semente da fé. Certamente, Deus o honrará!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário