quinta-feira, 17 de julho de 2014

A PAZ DE DEUS

Shalom Adonai! Que a paz do Senhor esteja em sua vida em nome de Jesus. Normalmente, traduz-se a palavra Shalom por paz, mas o seu significado é bem mais profundo. Shalom é cura, libertação, salvação, preservação e vida. Estudando a raiz desta palavra encontramos vários significados para ela, entre eles: inteiro, completo, repleto e perfeito. E não há dúvidas de que o propósito de Deus é que você seja assim, repleto, completo e perfeito, ou simplesmente, cheio da shalom de Deus.
 Ela está na pessoa de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz. Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). Observe que Jesus não está falando sobre a ausência de guerras ou conflitos. Ele mesmo afirmou: “No mundo tereis aflições” (Jo 16.33). O que Ele está dizendo é que podemos desfrutar de paz perfeita e completa, mesmo estando no meio de um turbilhão de adversidades. 
A paz do mundo é circunstancial e passageira porque depende das situações que mudam o tempo todo. Mas, a paz de Cristo é eterna porque Ele é Jeová Shalom, a paz verdadeira. Ele não muda, por isso, você pode desfrutar de paz perfeita mesmo em tempos de guerra. Esta paz significa confiança, segurança, fé e força para vencer. É a certeza que temos de que Deus está no controle de todas as coisas e de que não há o que temer. Mas só desfruta desta paz quem já recebeu a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. 
Isaías disse que “Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.5). Receba pela fé, a cura a libertação e a salvação que brotam da Paz de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário