domingo, 20 de julho de 2014

SIGA A INSTRUÇÃO DIVINA

Deus tem o excelente preparado para você! Ele tem pensado em você ao longo da eternidade. O rei Davi sabia desta verdade, por isso escreveu: “Quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!” (Sl 139.17). Estes pensamentos são de bênçãos, paz e felicidade. “As coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1Co 2.9). 
O Senhor é Deus de mistérios, portanto, receba pela fé a direção divina e siga em frente. Permita que o Espírito Santo guie a sua vida como Ele planejou, porque assim diz o Senhor: “Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão” (Jr 18.6). Se Ele quer usar o vaso para a Sua glória, quem O impedirá. Siga por onde Ele está guiando os seus passos! Sua vontade é boa, perfeita e agradável e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). 
Filipe não questionou o Seu chamado, mas obedeceu imediatamente, deixando a multidão em Samaria. Ele foi para uma estrada deserta a fim de evangelizar um único homem (At 8.26,27). Da mesma forma, Jeremias entendeu o mistério divino e confessou: “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem é do homem que caminha o dirigir os seus passos” (Jr 10.23). Foi o que Paulo também compreendeu quando o Espírito Santo o impediu de ir para Bitínia. Deus o queria noutro lugar e ele foi sensível para perceber e aceitar a nova rota (At 16.6-10). 
Caso você esteja relutando em aceitar a direção de Deus, é melhor parar de teimar com Ele. Posso garantir-lhe que você perderá essa batalha, porque Ele é invencível. Hoje Ele te diz: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário