terça-feira, 29 de julho de 2014

TRISTE DECISÃO FINAL

Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não seria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam.Jeremias 15.1
Pecado, pecado e pecado. Por que aceitar a mentira do diabo? Infelizmente, muitos se fecham completamente para o Senhor e, até o último momento, são iludidos pelo inimigo e dão o trágico passo de lhe atenderem. Mesmo assim, o bom Deus continua convencendo as pessoas a se arrependerem e se voltarem para Ele, mas algumas preferem o engano, achando que não haverá o dia da prestação de contas.
O pecado abre as portas para as operações malignas. Então, a consciência dói, o indivíduo conclui que está separado de Deus, e, por fim, vem a destruição eterna. A missão do diabo é roubar, matar e destruir (Jo 10.10a), e, para cumpri-la, ele usa todos os ardis possíveis, levando a pessoa a se sentir o máximo no seu erro e até a acreditar que Deus não a condenará. Dessa mesma maneira agia o povo de Judá nos dias anteriores à destruição de Jerusalém por Nabucodonosor. 
É simples resolver o problema do pecado; basta confessá-lo. Se alguém teve a coragem de pecar, por que não ter a ousadia para revelar a transgressão? Quem não se acerta com o Senhor, o qual é riquíssimo em perdoar, erra duas vezes. Na primeira, por ter aceitado a tentação; na segunda, porque deveria ter confessado sua iniquidade, mas não o fez. Alguns entendem que têm de se consertar com a pessoa contra quem erraram, mas não obedecem a essa ordem divina. Cada vez que não confessam, equivocam-se de novo.
Até o último minuto, o Altíssimo instrui Seus filhos a não pecarem. Algumas pessoas que caíram testemunharam que, até o momento em que consumaram a tentação, elas tremiam; era como se ouvissem alguém lhes falando que não desobedecessem. Na indecisão, deixaram-se levar pela tentação e erraram. Desde então, ficaram transtornadas e passaram por grandes provações. Se não houver arrependimento e acerto, sofrerão muito mais.
Existem aqueles sob uma forte convicção do Espírito de Deus, o qual, ao saber o que lhes acontecerá no Dia do juízo, insiste para que confessem; porém, a maldade no coração deles não deixa que falem a verdade. Por isso, no dia a dia, só há dores, problemas e tropeços, porque estão na mão do demônio. Só existe um jeito de sair desse laço: achegar-se a Deus, pois Ele diz: “Volta!”.
O fato de não se arrepender impede o Senhor de lhe perdoar. Quando Deus emitir a sentença, nem mesmo a oração do representante da Lei e dos profetas conseguirá mudá-Lo. Se você transgrediu, não espere para ver, por que, certamente, sofrerá as consequências de suas atitudes.
Quanto ao final dos habitantes de Judá, Deus enviou Jeremias, que, com lágrimas, dia e noite, advertia-os sobre o destino deles. Então, por não se emendarem, marcharam sob as ordens de Nabucodonosor para a Babilônia e lá ficaram por 70 anos, conforme o profeta havia revelado. A respeito do cativeiro que aguarda os impenitentes, Jesus afirmou que é para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário