quinta-feira, 17 de julho de 2014

O BENEFÍCIO DA OBEDIÊNCIA

E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos perante o SENHOR, nosso Deus, como nos tem ordenado.Deuteronômio 6.25
Os salvos devem contar aos seus filhos que, antes, eram servos do pecado, do sofrimento imposto pelo diabo e da incerteza do amanhã. Essa atitude lhes fará um bem muito grande, assim como às demais pessoas que serão poupadas das dores provocadas pela falta de temor a Deus. Um dos problemas da sociedade atual é não respeitar o que é do próximo, atitude consequente de quem não atende às ordens do Senhor.
A obediência às determinações celestes traz glória ao nosso Deus. Ele constituiu esses conjuntos de leis, a fim de que o homem pudesse tê-Lo sempre ao seu lado, como o Seu Deus. As pessoas que não conhecem o plano divino e não atendem às Escrituras não sabem o mal que fazem para a si mesmas, pois ficam sem a ajuda do Pai e, ao mesmo tempo, abertas aos ataques do maligno. Ora, os estatutos são para o homem como justiça.
Para que seus atos se transformem em justiça diante do Altíssimo, você precisa guardar os estatutos dEle. Se tal mandamento tem sido difícil para você, ore ao Senhor e confesse seu ponto fraco, pedindo-Lhe ajuda para praticar o que está escrito. Com o socorro enviado pelo Pai eterno, você não deixará de executar o que lhe foi ordenado e, com isso, não haverá nenhuma brecha para o diabo atacar.
Devemos falar a respeito das maravilhas realizadas por Deus em nosso favor, de como nos fez entender Seu plano e do que Ele mudou em nós. Assim, a fé brotará em nossos familiares, fortalecendo-os, e eles não serão mais enganados pelo inimigo. Todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde, serão tentadas a fazer o que Deus condena, mas, se tiverem sido bem ensinadas, saberão dizer não ao diabo, não se submetendo às suas tentações.
É bom compararmos a nossa vida antes da salvação com a que temos agora. Quando uma pessoa fala a verdade – aquilo com que foi tentada e o que poderia ter feito – e reconhece que, com a graça de Deus, conseguiu manter-se de pé, sem se contaminar, outras aprenderão a temer o Nome do Senhor e serão poupadas. Essa será uma obra cuja recompensa Deus não Se esquecerá de lhe entregar no grande Dia.
Ao nos orientar a proceder desse modo, o Senhor o faz para que O temamos. Afinal, Ele deseja o nosso bem eterno e a nossa vida bem guardada. Esse é o modo seguro de sermos bem-sucedidos nas batalhas. Ora, se omitirmos a Verdade dos nossos, um dia, poderemos ser acusados do fracasso de algum deles. Não importa o quanto você tenha sido tentado, seu comentário sobre o que enfrentou e de como o Senhor o usou será de muita valia para todos.
Se você guarda os estatutos do Senhor, além de ter a ajuda divina para vencer as lutas, seus familiares se espelharão na sua fé e se sentirão preparados para guerrear e vencer. Os demais ao seu redor também aprenderão a respeitar o Altíssimo e também vencerão. O seu exemplo pode ser uma bênção para toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário